Categories
Turismo

Bar e restaurante “Museu da Cerveja”, na Praça do Comércio, em Lisboa

Praça do Comércio, Lisboa

A Praça do Comércio é um dos pontos turísticos mais populares de Lisboa. Em minha visita mais recente ao local, há poucos dias, descobri ali um lugar muito interessante: o Museu da Cerveja.

Museu da Cerveja, Praça do Comércio, Lisboa
Do ponto de vista da foto anterior, olhamos para a direita e vemos isto. Ali está o Museu da Cerveja.

Museu? Então eles mostram ali a história da cerveja?

Pois tenho outra história para contar. O que encontrei no local foi um bar e restaurante moderno, animado e inovador, com atendimento cordial.

Museu da Cerveja, Praça do Comércio, Lisboa

O Museu da Cerveja oferece várias marcas de cerveja dos países falantes da língua portuguesa. Portanto, inclui produtos brasileiros. Na carta de bebidas, vi Brahma e Bohemia.

Muito interessante, mas um brasileiro não vai achar graça (será?) em tomar cerveja brasileira durante uma viagem pela Europa. Viajar é descobrir novos costumes, ampliar horizontes, enriquecer experiências de vida. Que tal uma cerveja de Portugal? (Para mim, a melhor cerveja do mundo!) Ou de Angola? Ou de qualquer outro país da carta?

A situação para portugueses é diferente. Eles estão em casa ali. Podem tomar com muito prazer uma cerveja local, da mesma forma que um brasileiro toma cerveja local no Brasil.

Museu da Cerveja, Praça do Comércio, Lisboa

A decoração do ambiente chama a atenção de imediato. O que mais salta aos olhos dos turistas são as canecas usadas para tomar cerveja. Elas foram criadas pelo proprietário do estabelecimento. Simulam uma garrafa de cabeça para baixo. Em cada uma delas, uma frase, uma máxima diferente de uma pessoa famosa. Turistas ficam malucos com a idéia diferente e querem levar uma caneca para casa. O proprietário, nada bobo, vende as canecas.

Museu da Cerveja, Praça do Comércio, Lisboa
Que tal uma cerveja com pastéis de bacalhau?

Jantar e almoço são servidos todos os dias. Não experimentei (ainda) a comida, por isso não posso opinar. Mas, pelo ambiente cativante, comer ali deve ser prazeroso. Eles servem apenas comidas típicas portuguesas. Veja que interessante: comer uma refeição típica em uma área nobre de Lisboa.

Se tiver sorte, você pode aparecer em uma noite de show. Por exemplo, há algumas noites com show de jazz.

Museu da Cerveja, Praça do Comércio, Lisboa

Museu da Cerveja, Praça do Comércio, Lisboa

Museu da Cerveja, Praça do Comércio, Lisboa

Depois de umas bebidas, ou de uma refeição, que tal um pouco de História? Ah, agora sim, museu. Uma escada leva a uma pequena exposição sobre a história da cerveja, no andar superior do estebelecimento. Paga-se uma taxa para subir.

~~~~~

O Museu da Cerveja abre ao meio-dia e fecha por volta de meia-noite.

Para outras informações, ou para reservar mesa, telefone para

+351 210 987 656

ou mande um e-mail para

reservas@museudacerveja.pt

Museu da Cerveja, Praça do Comércio, Lisboa

Para localizar o bar-restaurante direto no Google Mapas, clique aqui.

NOTA:
Procura hotéis em PORTUGAL? Aproveite a parceria deste blog com a Booking. Vantagens costumam aparecer nas reservas. Siga aqui para conferir. (Esse é um link afiliado. Há uma pequena comissão ao blog, e isso ajuda a cobrir altos custos com servidor de qualidade, segurança, tratamento de imagens, etc. É assim que eu NÃO coloco aqui aquelas publicidades irritantes que atrapalham o conteúdo dos artigos. Por uma internet mais limpa! Eu agradeço.)

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

6 comentários a “Bar e restaurante “Museu da Cerveja”, na Praça do Comércio, em Lisboa”

Descobri hoje nesse blog tudo que preciso para quando realizar meu sonho de conhecer Portugal, o quer tenho fé que será em breve.
Parabéns pelo trabalho de excelência.
Joviano Capita.

Deixe um comentário