Categories
Variedades

Na AUSTRÁLIA, islâmicas podem ser obrigadas a tirar o véu

Por questão de segurança, a polícia do Estado australiano de Nova Gales do Sul agora tem poderes para exigir que mulheres retirem o véu islâmico. No entanto, para evitar abusos contra elas, a autorização é válida apenas em caso de serem suspeitas da prática de um crime.

Segundo o jornal português Diário de Notícias, “a medida surge na sequência do caso de Carnita Matthews, condenada em novembro a uma pena de seis meses de prisão por acusar falsamente um polícia de a forçar a retirar o véu em Sidney. A sentença foi, no entanto, suspensa por um tribunal de recurso, na medida em que não foi possível provar a identidade de Matthews no momento da apresentação da queixa contra o agente”.

A notícia afirma que o Conselho Islâmico de Nova Gales do Sul e a Associação de Mulheres Islâmicas aceitaram a decisão, desde que se utilizem critérios razoáveis. Do contrário, as sanções poderão chegar a 5.000 dólares australianos (pouco mais de 3.500€).

Para saber mais, leia a notícia do jornal.

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

2 comentários a “Na AUSTRÁLIA, islâmicas podem ser obrigadas a tirar o véu”

Amigo, não estou postando comentário sobre o post, mas registrando a força de nossa amizade.
Feliz dia do amigo
A amizade é um sentimento sublime, puro e verdadeiro, para possuí-la não é preciso ser rico nem pobre, ter posses ou não. A Amizade é um dom, sentimento nobre que une as pessoas, sinal de confiança integra e recíproca, sem ela não há humanidade, sem ela não há o mundo, pois tudo na vida se origina de uma amizade, mas ela exige um item muito importante, ela tem que ser verdadeira, caso contrário, não há amizade. O que seria do mundo sem esse carinho, essa união entre as pessoas, esse sentimento com 7 letras mas que tem um valor maior que tudo, ela transforma a vida de todos nós, e é a íntima amiga do amor, pois não há nenhum relacionamento sem amizade, porém há amizades sem relacionamento.
Autor desonhecido

Glauco
Mas, além de cultural o uso do véu, também não é religioso!?
Como fica a questão religiosa?Entra ai, esses critérios razoáveis,destacado pelo Conselho Islâmico de Nova Gales do Sul e a Associação de Mulheres Islâmicas?

Deixe um comentário