Categories
Tecnologia

Finalmente! Netflix permite assistir a vídeos off-line

netflix-offline-1

Finalmente, chegou um dos recursos mais esperados pelos usuários da Netflix. Podemos assistir a vídeos off-line.

Em primeiro lugar, a novidade beneficia usuários com acesso deficiente à internet. Pessoas no Brasil, por exemplo, onde a conexão – fixa ou móvel – raramente é estável. Se o streaming está complicado, a pessoa faz o sacrifício de aguardar pelo download do conteúdo, mas depois assiste sem interrupções ou congelamentos.

Outros grandes beneficiados são os viajantes. Que tal baixar seu conteúdo favorito para assistir durante um vôo? Nada mais de estarmos limitados à pobre oferta de filmes e séries que as companhias aéreas costumam oferecer. Na próxima semana, terei um vôo a Berlim. Será ótimo assistir à série Sobrevivente Designado enquanto eu estiver acima das nuvens…

As vantagens podem ir muito além. Estará mais fácil amargar longas filas em bancos e em salas de espera de médicos, por exemplo.

netflix-offline-2

O recurso off-line não está disponível para todo o conteúdo ainda, mas a oferta é grande e variada. Para saber se o seu conteúdo pode ser baixado, procure o símbolo apontado na imagem acima (a seta virada para baixo).

Boa diversão!

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

Deixe um comentário