Categories
Tecnologia

Nexus 6 sem áudio após Android 7: como resolver

O Android 7 finalmente chegou ao Nexus 6. Mas, com ele, vêm dores de cabeça para alguns usuários.

Há vários dias, instalei sem problemas o Android Nougat em meu Nexus 6P. Hoje, minha mãe não teve essa sorte ao atualizar o Nexus 6.

Depois de reiniciar o sistema… Oh, espere. Onde estava o som?

Sem somNão havia som em nenhum vídeo do YouTube, em nenhum áudio do WhatsApp, em nenhum vídeo no Facebook. Chamadas telefônicas? Não se ouvia nada.

Reiniciei o sistema cinco vezes. Não adiantou.

Limpei o cache. Nada ainda.

Então, reiniciei em modo de segurança, para ver se a causa era algum aplicativo. Nada, nada, nada.

Decidido, apelei para aquela que sempre é a última opção: restaurar o telefone. Depois de tudo apagado e então reinstalado… eis que ele ressurgiu. O áudio estava de volta ao normal.

Se você for premiado com esse problema, não perca tempo. Vá direto à restauração do sistema e confirme o ato sem piedade nenhuma. Apenas não se esqueça de garantir, antes, uma cópia de segurança de seus arquivos.

É uma pena que essa falha continue a maltratar a linha Nexus. Isso já aconteceu há pouco tempo em vários Nexus 5 e 5X após uma atualização mensal de segurança.

~~~

ATUALIZAÇÃO

De repente, o problema voltou. Não dá para restaurar o telefone todos os dias. Resta-nos esperar por uma atualização do sistema. Mas a Google costuma agir com lentidão nesses casos. Para piorar, temos depois as “atualizações em fases”, em lotes. Podemos estar no fim da lista. Muito mau, Google.

ATUALIZAÇÃO 2

Mesmo depois que o problema volta, pode ser corrigido temporariamente se você reinicia o sistema uma ou mais vezes. Mas acontece novamente, a qualquer momento. Então… reiniciamos mais.

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

Deixe um comentário