Categories
Variedades

Nos Estados Unidos, Portugal foi eleito o melhor país da Europa para turismo

É difícil passar um mês sem que eu veja notícias sobre o destaque de Portugal no turismo internacional. Aqui mesmo no blog, escrevo algumas coisas a respeito, refletindo essas notícias. Ontem, aliás, eu publiquei sobre a eleição de Lisboa como a terceira cidade mais hospitaleira do mundo. “Portugal está na moda” já é frase frequente quando se fala de turismo.

A novidade de hoje é a eleição, nos Estados Unidos, de Portugal como o melhor país da Europa para turismo.

Nos Estados Unidos, Portugal foi eleito o melhor país da Europa para turismo

A honra surgiu por meio do 10best.com, site de serviços de viagens vinculado ao USA Today, que é o terceiro maior jornal dos Estados Unidos em termos de circulação. A eleição envolveu também os leitores do jornal.

Essa vitória esmagadora de Portugal coloca o país bem à frente, por exemplo, de Itália, Áustria, Alemanha e Reino Unido, que integram o top 5 da lista. A Espanha aparece em sexto lugar.

No portal da divulgação, lia-se o seguinte: “Portugal é menos icônico do que outros países mais conhecidos, mas oferece um vasto leque de oportunidades para os viajantes: aldeias charmosas, comida fantástica, música regional fascinante, descobertas culturais, uma costa belíssima e até surf de classe mundial”.

Eu não me canso de dizer: por mais que eu conheça o mundo, Portugal mantém-se em minha lista dos países favoritos para turismo. Agora, tenho o privilégio de morar aqui, por isso eu posso conhecer muito mais, com maior facilidade.

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

Deixe um comentário