Categories
Turismo

Novidades sobre o novo Museu Egípcio empolgam turistas

Egito é sempre um assunto fascinante. Por isso o turismo no país encanta as pessoas. Eu mesmo sou uma delas. Estive lá várias vezes, e certamente voltarei.

Desde 2015, uma das maiores expectativas com relação ao Egito é a inauguração do novo museu em Gizé. O tradicional Museu do Cairo será substituído, enfim, pelo Grande Museu Egípcio.

Ministro egípcio já fala em inauguração e em preços dos bilhetes

O projeto é grandioso. Nem poderia ser diferente, porque tudo o que diz respeito ao Antigo Egito tem de ser grandioso. Para deixar tudo ainda mais atraente, a área fica bem perto das Grandes Pirâmides (observe a foto que abre este artigo). Imagine a emoção de estar por ali. Grande dia!

Compreende-se, então, por que o governo egípcio quer apresentar a obra como “um presente do Egito para o mundo” e como “o maior museu arqueológico do mundo”. Na inauguração, prevemos a presença de reis e de presidentes de vários países (eu quero ser convidado!).

(Artigo continua após este recado.)
Turismo no Egito? Conheça o Meu Egito. Eu mesmo, G. DAMAS, lá recomendo os melhores guias de turismo egípcios — aqueles em quem eu mais confio. Em um destino exótico e complexo como esse, a sua viagem está nas mãos dos guias. Por isso, tenha preocupação com qualidade. Para saber mais, siga depois AQUI.

Muito se especulou sobre quando seria inaugurado o Grande Museu Egípcio. Previsões perderam credibilidade, porque o fim das obras foi adiado incontáveis vezes. Quando disseram que de 2020 não passaria, muitas pessoas torceram a boca.

Logo diremos adeus a este tradicional Museu do Cairo. Obrigado por tudo.

Mas, pelo visto, o grande ano será mesmo agora em 2020. A imprensa egípcia já publica sobre isso, apenas citando que será no fim do ano, sem especificar um mês. A informação é creditada ao ministro de Turismo e Antiguidades, Khaled El Enany.

De facto, já se fala até em preço do bilhete de entrada: 25 dólares (12,5 dólares para estudantes).

E então? Você terá o privilégio de fazer essa nobre visita?

Eu já conto os dias. Passei em frente da construção e fiquei impressionado. Imagino quando eu conhecer tudo aquilo pronto.

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

Deixe um comentário