Categories
Variedades

O sonho de todo beberrão

Em Marino, Itália, ocorre a tradicional Festa da Uva. Na abertura do evento, os moradores fazem uma contagem regressiva ao redor de uma fonte (foto) para ver a água “transformar-se” em vinho. Para proporcionar esse efeito, a fonte é abastecida com barris de três mil litros de vinho.

Na edição de 2008, os responsáveis pelo abastecimento das fontes de água espalhadas pela cidade giraram a alavanca errada. Mantiveram a água na fonte da festa e… enviaram vinho para o encanamento de algumas casas!

Na festa, as pessoas olharam decepcionadas para a água que jorrava da fonte. Nas casas, os moradores se espantaram e até pensaram em MILAGRE. Houve quem atribuísse a maravilha a um milagre da Virgem do Rosário, padroeira da Festa da Uva.

Algumas donas-de-casa não gostaram quando o problema foi resolvido. Já pensavam em como as faxinas passariam a ser bem animadas.

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

3 comentários a “O sonho de todo beberrão”

achei que isso fosse gozação sua, só invenção

não acreditei quando acessei o link do uol e vi que é verdade mesmo

que cena!

hihihihi Glauco esconde essa publicação, vai que o nosso presidente lê e resolve colocar essa idéia aí em Brasília! quaquaquaquaqua! paraíso dele!

Deixe um comentário