Categories
Curiosidades

Onde está o corpo do estilista Yves Saint-Laurent?

Vou fazer turismo na França. Gostaria de saber onde está o corpo do estilista Yves Saint-Laurent. Será que as pessoas podem visitar o local?

A resposta à sua busca não está na França. Está em Marrocos. Precisamente, em Marrakech.

Corpo de Yves Saint-Laurent, em Marrakech

Como assim? O estilista não era francês? Eu tinha certeza de que poderia ver o túmulo dele na França, provavelmente em Paris!

Talvez você tenha pensado no Cemitério do Père-Lachaise, que é o cemitério mais visitado do mundo por conter sepulturas de inúmeras personalidades mundiais, como Oscar Wilde, Édith Piaf, Allan Kardec, Jim Morrison, Honoré de Balzac, etc. O cemitério é, realmente, uma suposição lógica para Saint-Laurent. Mas o estilista era apaixonado por Marrocos. Viveu e trabalhou no país durante vários anos.

Em Marrakech, Yves Saint-Laurent e o marido viveram em um local conhecido como Jardim Majorelle. Quando o estilista morreu (em Paris), em 2008, o corpo foi submetido a cremação, e as cinzas foram jogadas em um ponto do famoso jardim. Hoje, no local das cinzas, há um memorial ao estilista — o Memorial Yves Saint-Laurent.

Corpo de Yves Saint-Laurent, em Marrakech

O Jardim Majorelle é aberto ao público. Principalmente por sua ligação com o estilista, tornou-se um dos pontos turísticos mais populares de Marrakech. Eu estive lá, com o meu guia de turismo Zaky, e mostro aqui no Viagem Fantástica como foi a minha visita. Para detalhes, com muitas fotos, siga este link.

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

Deixe um comentário