Categories
Turismo

Pipoca no Egito

[Republicação deste post. Texto revisto.]

.

Quem não gosta de uma pipoca fresquinha, quentinha? Com sal e manteiga, melhor ainda! E muito mais se for apreciada durante um filme! 😉

No Egito, vi uma cena muito curiosa…

Um dos pontos fortes de uma viagem ao Egito é o mercado Khan al-Khalili (Cairo), uma enorme área onde se compra de tudo. Fiquei deslumbrado por lá. Queria trazer umas mil peças como souvenir. Se coubessem na mala…

No mercado, há vários pontos para venda de especiarias. Em alguns deles, eu vi… pipoca.

(Artigo continua após este recado.)
Turismo no Egito? Conheça o Meu Egito. Eu mesmo, G. DAMAS, lá recomendo os melhores guias de turismo egípcios — aqueles em quem eu mais confio. Em um destino exótico e complexo como esse, a sua viagem está nas mãos dos guias. Por isso, tenha preocupação com qualidade. Para saber mais, siga depois AQUI.

OK, o que poderia haver de curioso nisso? Egípcio não pode comer pipoca?

O interessante é que vendem pipoca pronta. A quilo. Ali, a céu aberto. Fica exposta junto a outros temperos, ervas etc. Nunca tinha visto pipoca vendida assim! Fotografei, é claro. Fotografo tudo, até uma formiguinha a passar no local (sou pior que japonês para fotografar). Por que não a pipoca? E aqui está:

.

A pipoca está pronta. Só falta um filminho...

Gostou? Deu água na boca? 🙂

~~~~~~~~~~

Publicarei aqui um post especial sobre esse fascinante mercado egípcio. Aguardem. E… em poucos dias… você verá aqui o tão esperado post sobre visitas às Grandes Pirâmides do Egito — e como é ENTRAR em uma delas! Contarei todas as minhas experiências, com alertas e dicas para que a sua visita seja inesquecível.

Leia também: Jantar no Cairo… e as Grandes Pirâmides como cenário.

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

9 comentários a “Pipoca no Egito”

RUBENS:

Pipoca pra oferenda!!! Ahahahahah Gostei! 🙂

Mas sua ideia faz sentido… Só que é pipoca pra comer, mesmo. Se bem que a pipoca é de quem comprar, e a pessoa pipoqueira faz o que quiser com ela. 😛

Essa pipoca não é pra oferenda pra algum santo não? Sei q é em portugal, mas vai q o sincretismo religioso aportou lá…rzz

Legal o novo nome do blog!!! Aguardo ansioso p/ relatos de suas aventuras.

Abraço

Já fui lá uma vez e certamente estarei voltando logo, talvez ja no ano que vem. Eu fiquei maluco quando vi esse blog. Não gostei muito da minha operadora de turismo, espero que tenha alguma aqui pra indicar, o que acha?

Senti um arrepio vendo isso. Estou querendo ir para o Egito. Coloca mais coisas de lá aqui pra nós.

São Paulo – SP

Muito bom. Já tinha ouvido falar disso, mas nunca tinha visto uma foto.
Seu blog está de parabéns!
Grande abraço!

Deixe um comentário