Categories
Turismo

Ponte das Artes, em Paris: em vez de cadeado, um selfie

Casais que visitam Paris querem colocar um cadeado na Ponte das Artes para “trancar o amor”. Muito romântico e bonito, mas já vimos o resultado disso: com milhares de cadeados, a estrutura da ponte está em risco. Já houve perda de 2,4 metros de corrimão, que cedeu devido ao peso dos cadeados.

Cadeados na Ponte das Artes, em Paris

Para contornar a situação, o conselheiro de Cultura da prefeitura de Paris apresentou uma idéia interessante. Ele sabe que, para mudar um hábito antigo, é preciso inserir na história algo que esteja fixo na mente das pessoas, principalmente na mentalidade da nova geração. Esperto, ele lembrou-se do tão falado selfie.

A proposta é que os casais tirem retratos selfie na ponte e depois publiquem no web site lovewithoutlocks.paris.fr, ou no Twitter com a etiqueta #lovewithoutlocks.

Love without locks, Paris

Ainda não se sabe se a moda vai pegar. Mas a prefeitura tem um plano B: num futuro próximo, instalar um corrimão que não permita o acesso das pessoas para trancar cadeados ali.

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

Deixe um comentário