Categories
Turismo

Porto eleito (mais uma vez!) ‘Melhor Destino Europeu 2017’

Porto: mais uma vez, o 'Melhor Destino Europeu 2017'

Portugal acentua-se cada vez mais firme no cenário mundial do turismo. São sucessivos os prêmios no setor. Natural todos olharem para cá com mais atenção – por isso a idéia “Portugal está na moda”.

2017 mal começou, mas já existem muitas distinções para o país. A mais recente é a eleição de Porto como Melhor Destino Europeu 2017.

O ano não marca a estréia de Porto nessa conquista. A cidade foi eleita como melhor destino também em 2012 e em 2014. Mas há uma grande diferença desta vez: a votação foi muito mais expressiva. Mais de 138 mil votos escolheram a cidade – quase o triplo dos votos que no ano passado deram a vitória a Zadar, na Croácia. Aliás, Porto agora desbancou cidades como Paris, Amsterdã, Londres e Barcelona. O segundo lugar ficou para Milão.

O Melhor Destino Europeu é atribuído por votação on-line no site da European Best Destination. Essa organização, sediada em Bruxelas, dedica-se à promoção turística da (é claro!) Europa.

Agora com licença, estou indo tomar um vinho do Porto…

NOTA:
Procura hotéis em PORTUGAL? Aproveite a parceria deste blog com a Booking. Vantagens costumam aparecer nas reservas. Siga aqui para conferir. (Esse é um link afiliado. Há uma pequena comissão ao blog, e isso ajuda a cobrir altos custos com servidor de qualidade, segurança, tratamento de imagens, etc. É assim que eu NÃO coloco aqui aquelas publicidades irritantes que atrapalham o conteúdo dos artigos. Por uma internet mais limpa! Eu agradeço.)

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

Deixe um comentário