Categories
Curiosidades

Posso pegar azeitonas direto de uma oliveira e comer?

Oliveira em Portugal, com azeitonas

Glauco, eu vou fazer turismo em Portugal. Sonho em ver oliveiras de perto. E, é claro, pegar azeitonas direto da árvore e comer! Que delícia! Eu poderei fazer isso?

Turistas com destino a um país abundante em oliveiras geralmente têm esse sonho. É o caso de Portugal, Espanha, Grécia e Marrocos (sim, Marrocos produz azeitonas e azeites!). Eu também pensei nisso quando fiz turismo em Portugal pela primeira vez. (Hoje, moro no país e tenho oliveiras em meu jardim.)

Mas atenção. Ali em cima, eu disse que “turistas geralmente têm esse sonho”. Sonho. E é isso mesmo, não passa de sonho. Não é possível apanhar azeitonas direto de uma oliveira e já comê-las.

Frustrado? Quer entender o motivo, e aprender umas outras curiosidades sobre oliveiras e azeitonas? Eu já escrevi sobre isso aqui no blog. Depois, conheça a oliveira mais antiga de Portugal, com impressionantes 2850 anos.

NOTA:
Procura hotéis em PORTUGAL? Aproveite a parceria deste blog com a Booking. Vantagens costumam aparecer nas reservas. Siga aqui para conferir. (Esse é um link afiliado. Há uma pequena comissão ao blog, e isso ajuda a cobrir altos custos com servidor de qualidade, segurança, tratamento de imagens, etc. É assim que eu NÃO coloco aqui aquelas publicidades irritantes que atrapalham o conteúdo dos artigos. Por uma internet mais limpa! Eu agradeço.)

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

Deixe um comentário