Categories
Turismo

Cervejas e tapas em Madri: conheça o CafeeKe

Passeando a pé em Madri no final da noite, descobri por acaso um bar de cervejas e tapas a poucos passos da famosa Plaza Mayor. Um lugar simpático e com um toque “forasteiro”, porque tinha uma bandeira belga (não espanhola) na fachada. Decidi explorar lá dentro.

Bar em Madri: CafeeKe

 

Cervejas e tapas em Madri

CafeeKe

CafeeKe é um lugar bastante simpático. Adminsitrado por dois jovens belgas, surge como uma boa opção de descanso durante nossos intensos passeios em Madri.

O bar funciona em um prédio histórico, com estrutura preservada. Por isso, lá dentro, mantém o charmoso ar de velho — tão típico em pontos turísticos europeus.

Dependendo do clima, o ideal é ocupar uma mesa na parte externa. Enquanto apreciamos cervejas e tapas, acompanhamos a movimentação de turistas que vêm e vão para a Plaza Mayor. Se você ficar lá dentro, conheça o piso superior. A sensação de estarmos em um lugar velho, histórico, é ainda mais empolgante. Parece uma viagem no tempo. No entanto, aqui fica um alerta: essa parte superior não é adequada para quem não sente-se bem em ambientes fechados. Não há janelas, devido à estrutura da construção.

Bar em Madri: CafeeKe

Bar em Madri: CafeeKe

Bar em Madri: CafeeKe
Piso superior.

 

Onde fica

O endereço do CafeeKe é Calle Cuchilleros, 3. Para localizar direto no Google Mapas, siga este link.

Em relação à Plaza Mayor, o bar está mais perto do que você pensa. Quando estamos na praça e descemos uma das escadas, vemos isto:

Bar em Madri: CafeeKe

Pois ali embaixo, à esquerda, já vemos algumas mesas do bar. (Aproveito para dizer que, logo à direita, está um de meus restaurantes favoritos em Madri: Las Cuevas de Luis Candelas.)

Situe-se melhor com esta imagem:

Bar em Madri: CafeeKe
Plaza Mayor e CafeeKe. (Aproveite para explorar ao máximo a região. Por exemplo, ali perto estão o Mercado de San Miguel e a doceria La Cure Gourmande.)

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

Deixe um comentário