Categories
Tecnologia

Receita Federal brasileira: aplicativo para iPhone diz se você deve declarar mercadorias em viagens internacionais

O Brasil cobra os impostos mais altos do planeta. Chegam a ser satânicos. Como não quer ser apenas vilã, a Receita Federal resolveu dar uma forcinha para uma dúvida que aflige turistas internacionais: declarar ou não mercadorias nessas viagens.

O Viajantes no Exterior, aplicativo para iOS, analisa os dados e diz se você pode respirar aliviado ou se deve preparar-se psicologicamente para o golpe de misericórdia.

Para acessar o aplicativo na App Store, clique aqui.

Descrição do aplicativo na loja da Apple:

Aplicativo da Receita Federal do Brasil destinado aos Viajantes no Exterior.

Nessa primeira versão do aplicativo, foram disponibilizados os seguintes serviços:

 – Assistente DBA – Permite, através de perguntas e respostas direcionadas, avaliar a necessidade de preenchimento e apresentação da DBA – Declaração de Bagagem Acompanhada. Não substitui a DBA, apenas verifica sua necessidade.


- Vídeo informativo – apresenta as regras de bagagem e informações sobre os procedimentos alfandegários.


- Dicas de Viagem – guia prático, de fácil consulta, com informações sobre bagagem, limites de isenção, quantidades permitidas, dicas gerais, etc.

– Avaliação – permite que o usuário faça a avaliação do aplicativo e nos ajude a melhorá-lo.

 

 

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

1 comentário a “Receita Federal brasileira: aplicativo para iPhone diz se você deve declarar mercadorias em viagens internacionais”

Deixe um comentário