Categories
Turismo

Restaurante A Margem, em Gaia, Portugal

Restaurante A Margem, em Gaia, Portugal

Em dezembro de 2013, em mais uma viagem de turismo a Porto (Portugal) e região, tive a oportunidade de almoçar em um restaurante muito conhecido na zona: A Margem.

Vila Nova de Gaia separa-se de Porto pelo Rio Douro. Basta cruzar uma ponte. É em Gaia que fica o restaurante, à beira do rio.

Restaurante A Margem, em Gaia, Portugal

A maior distinção do restaurante é justamente o ponto. De lá de dentro, por amplos vidros, vê-se o majestoso Douro.

Os atendentes, educados e atenciosos, enriquecem a experiência de comer e beber ali (não se esqueça de pedir um vinho português!). Três serviram a minha mesa.

Restaurante A Margem, em Gaia, Portugal

A comida foi boa, mas não o que eu esperava para um restaurante com grande fama e situado em local tão privilegiado. A carta incluía, é claro, comidas típicas da região, mas a minha escolha foi um filé parmigiano.

Como é costume em Portugal, restaurante famoso não significa preços abusivos. Não paguei valores mais altos que os da média dos restaurantes dali.

20131207_141907_Rua Praia_Richtone(HDR)

Restaurante A Margem, em Gaia, Portugal

.

Para localizar o restaurante pelo Google Mapas, clique aqui.

NOTA:
Procura hotéis em PORTUGAL? Aproveite a parceria deste blog com a Booking. Vantagens costumam aparecer nas reservas. Siga aqui para conferir. (Esse é um link afiliado. Há uma pequena comissão ao blog, e isso ajuda a cobrir altos custos com servidor de qualidade, segurança, tratamento de imagens, etc. É assim que eu NÃO coloco aqui aquelas publicidades irritantes que atrapalham o conteúdo dos artigos. Por uma internet mais limpa! Eu agradeço.)

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

Deixe um comentário