Categories
Turismo

Restaurante em Sevilha (Espanha): conheça o El Giraldillo

Encontrar um bom restaurante em Sevilha (Espanha) é um grande desafio para mim. Há famosos e sofisticados restaurantes na cidade, mas eu raramente aprecio a culinária espanhola. Os espanhóis que me desculpem. Não gosto do jeito deles para cozinhar. Parecem não saber o que é “ponto” numa comida, o que é tempero. Na Espanha, há um fator agravante para mim. Eu privilegio pratos vegetarianos. Os restaurantes lá raramente preocupam-se com esse tipo de cliente.

Não vejo problema em dizer isso. Não acho ofensivo. É algo bem pessoal, questão de minha identificação com os pratos deles. Eu sempre como muito bem, por exemplo, em Portugal, França, Inglaterra, Alemanha, mas quase passo fome na Espanha e na Grécia. Isso não significa que eu não gosto de fazer turismo na Espanha ou na Grécia! Eu AMO visitar a Espanha. O país é lindo, encantador, animado, sofisticado, cheio de História riquíssima. O povo é cordial com os turistas. Vou ao país pelo menos duas vezes por ano, principalmente à animada Sevilha. Incentivo todo mundo a fazer turismo em Sevilha.

Para que você tenha idéia de minha dificuldade com comida em Sevilha, uma vez eu fui com minha família a um dos mais sofisticados restaurantes da cidade. Pagamos a conta alta… e saímos de lá deixando a comida no prato! Fomos a uma casa italiana e apelamos para pizzas (que eram ruins, aliás).

.

Restaurante em Sevilha

Conheça o El Giraldillo

Em 2014, pela primeira vez eu comi no Restaurante El Giraldillo. Foi uma boa surpresa. O local era agradável, pitoresco, e tinha atendimento cordial. OK, isso é comum na Espanha. Mas… eu gostei da comida! E o melhor: eles tinham alguns itens vegetarianos na carta. A partir de então, o restaurante virou ponto sagrado em todas as minhas viagens a Sevilha.

Restaurante El Giraldillo | Sevilha, Espanha

Restaurante El Giraldillo | Sevilha, Espanha

Ponto nobre em Sevilha

Um enorme atrativo extra para o El Giraldillo é a localização. Ele está em um ponto nobre, em uma zona onde todos os turistas passam. Fica prático você parar para comer e beber enquanto vive os principais momentos do roteiro turístico. Ao redor do restaurante estão, por exemplo, a Catedral de Sevilha e o Palácio Real Alcázar.

Restaurante em Sevilha
A seta VERMELHA aponta o Restaurante El Giraldillo. Dele, observamos, bem de perto, a imponente Catedral de Sevilha (seta ROSA), visita obrigatória na cidade, mesmo para não católicos. Ali perto está o Palácio Real Alcázar de Sevilla, indicado pela seta VERDE. Também encontramos a Plaza de Doña Elvira (seta AZUL), local pitoresco e cheio de bares e restaurantes. || Você pode clicar/tocar nesta imagem para vê-la maior, em outra janela do navegador.

O grande charme do restaurante está nas mesas da parte externa. Ficam em plena praça, voltadas para uma parte da gigantesca Catedral. A vista, esplêndida, até faz a comida ficar mais gostosa!

Restaurante El Giraldillo | Sevilha, Espanha
Parte interna.

Restaurante El Giraldillo | Sevilha, Espanha

Restaurante El Giraldillo | Sevilha, Espanha
O encanto de sentar-se a uma mesa ali fora!

Restaurante El Giraldillo | Sevilha, Espanha

Restaurante El Giraldillo | Sevilha, Espanha
Parte da Catedral!

Restaurante El Giraldillo | Sevilha, Espanha

Restaurante El Giraldillo | Sevilha, Espanha
A praça em frente.

Restaurante El Giraldillo | Sevilha, Espanha

Restaurante El Giraldillo | Sevilha, Espanha
Não ajude a explorar os cavalos. Há cavalos aos montes em Sevilha, à disposição de passeios turísticos. São bonitos, aparentemente bem tratados (não vi animais maltratados, como no Egito e em Marrocos), mas é uma exploração que não tolero. Estamos no século 21, certo?

.

Os pratos

O melhor da cozinha espanhola está ali. Chamo a sua atenção para a tradicional paella, que eles fazem muito bem. A minha, mesmo vegetariana, estava ótima. As pessoas de minha família que comeram as versões tradicionais também adoraram.

Apreciar os pratos fica mais interessante devido ao atendimento educado e atencioso que eles oferecem.

Restaurante El Giraldillo | Sevilha, Espanha

Restaurante El Giraldillo | Sevilha, Espanha

Restaurante El Giraldillo | Sevilha, Espanha
Minha paella vegetariana.

Não deixe de experimentar as azeitonas. São enormes! Os turistas adoram ver! Observe, na foto abaixo, que eu coloquei meu dedo polegar perto de uma porção de azeitonas, para mostrar a dimensão delas.

Detalhe: sinto muito, Espanha, mas as azeitonas portuguesas são as melhores do mundo. Podem não ser enormes assim, mas certamente são MUITO mais saborosas. Eu, que moro em Portugal, virei um verdadeiro viciado em azeitonas!

Restaurante El Giraldillo | Sevilha, Espanha

Restaurante El Giraldillo | Sevilha, Espanha

Ficou agora curioso para ver a carta do restaurante? Eu tirei uma foto. Clique ou toque na foto abaixo para vê-la ampliada em outra janela do navegador.

Restaurante El Giraldillo | Sevilha, Espanha

.

Cuidado no verão

Sevilha é um FORNO no verão. Muito, MUITO quente. A sensação térmica chega facilmente a 50 graus!

Se você visitar a cidade nessa época, considere o seguinte:

  • Ocupar uma mesa na parte externa do restaurante passa a ser um tormento. Toda mesa é protegida por guarda-sol, mas ele próprio esquenta muito e irradia o calor para baixo.
  • Prefira refeições leves.
  • Cuidado com sua pressão arterial. Há pessoas que até desmaiam.
Restaurante El Giraldillo | Sevilha, Espanha
Era verão quando isto aconteceu comigo. Esta manteiga veio na entrada. Em apenas 3 minutos, era um líquido! O calor é insuportável!

.

Horário

O restaurante abre todos os dias, das 11h às 23:30.

Lembre-se de que horários (e preços!) sempre podem ser alterados a qualquer momento.

.

Endereço

O endereço do Restaurante El Giraldillo é Plaza Virgen de los Reyes, 2. Encontramos facilmente, por ele estar ao lado da Catedral, que é a principal referência da cidade.

Para localizar direto no Google Mapas, siga este link.

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

9 replies on “Restaurante em Sevilha (Espanha): conheça o El Giraldillo”

Obrigada, pelas dicas. Vamos no final do inverno, março. Vc já foi nesse período? Coloquei a praça Elvira no roteiro, nosso hotel fica a uns 5 minutos da catedral, então fica fácil encaixar. Você já foi em algum show no MUSEO DEL BAILE FLAMENCO? Ele fica uns 3 minutos do nosso hotel e li boas indicações.
Vou aguardar as novas postagens sobre sevilha e córdoba.

oiii, descobri seu blog ontem e não consigo parar de ler. Estou montando meu roteiro para sevilha e queria saber o que vc acha do meu roteiro. Serão 3 noites, ficou assim:
Quinta
Manhã
1)Catedral de Sevilha e Torre Giralda
2)Museu Arquivo Geral das Índias
3)Real Alcazar
4)Jardins de Murillo.
Tarde
5)Plaza España
6)Parque de Maria Luiza
7)Fim de tarde no Metropol Parasol
Sexta
1)Torre del Oro
2)Puente de Isabel II (ou ponte triana)Rio Gudalquivir
3)Bairro e Mercado de Triana
4)Plaza De Toros De La Maestranza
5) Show de Flamenco
Sábado bate e volta em Córdoba.
Vc acha que estou cobrindo os pontos principais??Falta algum ponto???

Oi, Elizabeth!

Que bela decisão visitar Sevilha e Córdoba! Eu amo Sevilha, especialmente! Mas tome cuidados especiais se a sua visita for no verão. É MUITO quente!

Tenho ainda uma série de artigos para publicar sobre Sevilha e Córdoba. Muitas coisas virão.

Gostei do seu roteiro. Bom… só não gostei da Plaza de Toros. Isso eu não visito de jeito nenhum.

Vai encantar-se especialmente com a Catedral de Sevilha. Aquilo é uma verdadeira obra de arte em termos de engenharia e de arquitetura! Impressionante! O Palácio Real Alcázar, lindo também, fica a poucos passos da Catedral.

Considere um passeio no Rio Guadalquivir (está no blog). E procure conhecer a Plaza de Doña Elvira, um lugar charmoso e simpático, cheio de restaurantes. Fica também perto da Catedral.

Quanto a show de flamenco, sem dúvida nenhuma eu recomendo o Tablao El Arenal. Show INCRÍVEL! Você já deve ter visto aqui no blog.

Ah! Veja também um artigo sobre alugar Segway em Sevilha. É tão divertido!

Bons passeios! Respire um pouco por mim o ar de Sevilha. Vou lá todo ano… e nunca me canso dessa cidade! Depois, descubra os encantos de Córdoba também. Ah! Há um artigo sobre um ótimo show de flamenco em Córdoba.

Deixe um comentário