Categories
Turismo

Conheça o ‘Restaurante Hexagone’, em Lagoa (Algarve, Portugal)

Ontem eu conheci mais um bom restaurante aqui no Algarve (sul de Portugal). Foi durante uma visita minha a Lagoa, uma das cidades mais pitorescas da região. O Restaurante Hexagone revelou-se uma boa surpresa para a minha família.

Restaurante Hexagone, em Carvoeiro

Restaurante Hexagone, em Carvoeiro

O ambiente é agradável, bem decorado, simpático. Qualquer pessoa fica à vontade lá dentro – mais ainda quando servida pelo staff tão gentil.

Vale ressaltar, também, a limpeza. Até o banheiro estava impecável. Como eu digo muitas vezes aqui no blog, considero o banheiro um grande cartão de visita de um restaurante, tanto quanto a cozinha. Quando o banheiro é sujo, eu desisto do lugar.

Restaurante Hexagone, em Carvoeiro

Restaurante Hexagone, em Carvoeiro

Restaurante Hexagone, em Carvoeiro

E o que é mais importante em um restaurante? A qualidade da comida, é claro. Boa cozinha portuguesa!

Surpresa, surpresa. No final da refeição, nós mandamos cumprimentos ao chef.

Um facto que chamou minha atenção de modo especial foram os pratos vegetarianos que eles me serviram. Eu reclamo constantemente sobre a falta de atenção de restaurantes algarvios com relação a clientes vegetarianos. Pois o Restaurante Hexagone provou ser exceção. Eles têm criatividade na elaboração de alguns pratos, sem se limitarem ao trivial – e pobre, irritante – esparguete de legumes, ou lasanha de legumes, ou simplesmente legumes salteados. (Brasileiros, em Portugal nós escrevemos mesmo “esparguete”.)

Uma boa refeição não desce bem sem bebida de qualidade. A carta de vinhos e a de espumantes são muito boas. Se você preferir vinho, escolha, sem dúvida nenhuma, um português, porque não há no mundo um vinho melhor. Ontem nós quisemos variar um pouco, por isso escolhemos champanhe. Achamos os preços deles inferiores aos de muitos restaurantes.

As sobremesas também são variadas e chegam com capricho. Considere experimentar o Café Algarvio, que é um café (ah!) com medronho e chantili. A importância aqui está no medronho, que turistas geralmente não conhecem. Viajar é fazer descobertas, certo? Pois descubra o licor de medronho, tão típico no Algarve. É um licor feito com o fruto de uma árvore. O teor alcoólico é alto.

Restaurante Hexagone, em Carvoeiro

Restaurante Hexagone, em Carvoeiro
Entrada vegetariana, com cogumelos.
Restaurante Hexagone, em Carvoeiro
Mais um item vegetariano.
Restaurante Hexagone, em Carvoeiro
Meu prato vegetariano.

Restaurante Hexagone, em Carvoeiro

 

Horários

O Restaurante Hexagone funciona do meio-dia às 10h30 da noite. Mas atenção para as exceções.

De novembro a março, eles não abrem aos domingos nem às segundas-feiras. É baixa temporada no Algarve. Além disso, estão fechados de 4 a 27 de dezembro e de 8 de janeiro a 13 de fevereiro.

 

Contacto & Reserva

No verão, especialmente, é importante reservar mesa.

Eis os meios de contacto com o restaurante:

+351 917 889 344

+351 282 342 485

info@restaurantehexagone.com

 

Localização

O endereço é Urbanização Presa de Moura, Sesmarias, Lagoa.

Para facilitar sua vida, localize agora direto no Google Mapas.

 

Bom apetite!

Restaurante Hexagone, em Lagoa

NOTA:
Procura hotéis em PORTUGAL? Aproveite a parceria deste blog com a Booking. Vantagens costumam aparecer nas reservas. Siga aqui para conferir. (Esse é um link afiliado. Há uma pequena comissão ao blog, e isso ajuda a cobrir altos custos com servidor de qualidade, segurança, tratamento de imagens, etc. É assim que eu NÃO coloco aqui aquelas publicidades irritantes que atrapalham o conteúdo dos artigos. Por uma internet mais limpa! Eu agradeço.)

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

Deixe um comentário