Categories
Turismo

Restaurante La Cueva, em Sevilha

Vou a SEVILHA, na Espanha, várias vezes por ano. Em uma cidade tão dinâmica, tão cheia de vida, é natural que eu descubra mais e mais coisas interessantes em cada visita.

Na viagem de duas semanas atrás, estive em um restaurante digno de nota: o LA CUEVA.

Restaurante La Cueva, em Sevilha, Espanha

20140426_132445_Calle Rodrigo Caro_Richtone(HDR)

O La Cueva está no centro histórico de Sevilha, no bairro Santa Cruz. Fica em um local muito pitoresco: a Plaza de Doña Elvira, uma pequena praça cheia de restaurantes típicos. Muito arborizada e com uma simpática fonte no centro, atrai inúmeros pássaros, além dos milhares de turistas. Por isso, fica mais convidativo comer nas mesinhas externas, em vez de entrar em um restaurante da área. Se você tiver sorte, verá grupos de universitários espanhóis que passam ali para cantar músicas típicas, com instrumentos. Eu vi dois grupos. Eles pediram depois algum dinheiro aos restaurantes, não aos clientes.

As artes, aliás, parecem ser atraídas pela praça. Antigamente, ela era local de apresentação das populares peças dos irmãos Alvarez Quintero.

Restaurante La Cueva, em Sevilha, Espanha

Restaurante La Cueva, em Sevilha, Espanha

O La Cueva serve comidas típicas espanholas. Para ser sincero, não sou muito simpático ao jeito espanhol de cozinhar, mas eu gostei da comida de lá. Comecei a sentir a qualidade já na entrada — camarões fritos em azeite e alho. Com uma boa cerveja espanhola, o clima foi perfeito.

Um outro grande diferencial é o atendimento simpático.

Restaurante La Cueva, em Sevilha, Espanha

O interior do restaurante é bem típico e atraente. Há dois ambientes para o cliente escolher: um fechado, tradicional, e um outro a céu aberto. Nesta parte, há mesas até na escada que leva a um terraço. A área é forrada de laranjeiras. O terraço funciona apenas em períodos de alta temporada, mas é uma área não muito recomendada. É um ponto bonito, mas sem vista para a rua.

Restaurante La Cueva, em Sevilha, Espanha

Restaurante La Cueva, em Sevilha, Espanha

Restaurante La Cueva, em Sevilha, Espanha

Como eu disse, o La Cueva fica na Plaza de Doña Elvira. O endereço é Rua Rodrigo Caro, 18 Y. Para localizar no Google Mapas, clique aqui.

Telefone: +34 954 562 980

E-mail para contato e reserva: lacuevamsn@msn.com

O restaurante fecha para férias em janeiro. Épocas frias são menos animadas por ali.

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

Deixe um comentário