Categories
Turismo

O imperdível Restaurante Mar do Inferno, em Cascais (Portugal)

A Boca do Inferno é uma atração turística muito popular em Cascais (Portugal). A poucos metros dela há um restaurante igualmente popular: o Mar do Inferno. Já estive lá várias vezes.

 

Restaurante Mar do Inferno

Sempre que recebo amigos ou familiares em Portugal (é onde eu moro) e preparo-me para assumir o papel de guia de turismo, um dos primeiros itens em minha lista de prioridades é esse restaurante. Eu imediatamente telefono para lá e faço uma reserva. Afinal, preciso mostrar parte do que há de melhor neste magnífico país que eu tanto amo. O restaurante pode ter “inferno” no nome, mas faz as pessoas sentirem-se em um paraíso.

Fantástico, Glauco! Eu estou mesmo à procura de restaurantes para a minha viagem a Cascais!

Pois sinta-se convidado, agora, a visitar esse local comigo. Pode começar a salivar de tentação!

 

Na área do restaurante

A área é belíssima, sempre cheia de turistas de todos os cantos do planeta.

Perto do restaurante, na área da Boca do Inferno
Avenida de acesso.  Estamos na área da Boca do Inferno. À direita, um pouco mais à frente, está o restaurante.
A poucos passos do restaurante
Já se vê o restaurante ao fundo (após as mesinhas azuis).

Fachada do restaurante

 

No restaurante

Apreciar o Mar do Inferno durante o turismo em Cascais é quase uma obrigação. O restaurante — um negócio familiar de sucesso já há uns trinta anos — é pitoresco, charmoso, agradável. Oferece atendimento muito simpático (os proprietários estão sempre ali) e gastronomia de primeira linha. Tornou-se ponto cativo de celebridades, como artistas e jogadores de futebol. Apesar disso, não abusa nos preços, e está sempre cheio de turistas.

As especialidades da casa são os frutos do mar frescos, em pratos típicos portugueses. Recomendo apreciar a refeição com um vinho português ou com uma deliciosa cerveja portuguesa. (Se você pedir vinho que não seja português, estará mesmo condenado ao inferno. 😉 Não se pede outra coisa em Portugal. Vamos admitir: o vinho português é o melhor do mundo — e ponto final.)

Pratos com camarões
Que tal esta entrada? Se você é um leitor brasileiro, não se assuste com preços. Em Portugal, não há os abusos assustadores praticados no Brasil.
Frutos do mar à mostra no restaurante
Esta foto e as próximas duas: itens em um frigorífico do restaurante. Há produtos pouco ou nada conhecidos por brasileiros, como bruxas, percebes, camarões grandes e diferenciados.

Frutos do mar expostos no restaurante

Frutos do mar expostos no restaurante

A experiência ali é enriquecida com uma atração extra: à beira-mar, o restaurante oferece uma vista de cartão postal. Para apreciar o melhor da vista, escolha uma mesa do salão no fundo.

Salão principal do restaurante
Salão principal.
Salão do fundo, com vista para o mar
Salão ao fundo. O segredo está aqui!

Vista para o mar

Mais vista para o mar

Gostou?

Se eu gostei? Achei fantástico, Glauco!

Então comece os preparativos para a sua visita.

 

Contatos e reservas

Devido ao enorme sucesso, ao reconhecimento internacional, o restaurante costuma estar cheio. Recomenda-se fazer reserva, principalmente no verão. Mande um e-mail para

marinferno@netcabo.pt

ou telefone para

+351 214 832 218

A página deles no Facebook está AQUI.

Estou certo de que você terá um atendimento primoroso.

 

Horários

O Mar do Inferno fica aberto para refeições das 12h30 às 22h. Não funciona às quartas-feiras.

 

Localização

Você chega ali pela Avenida Rei Humberto II de Itália. Qualquer taxista deve conhecer o restaurante. Se você estiver com um carro alugado, basta pedir informações nas ruas, se for preciso. Todo mundo em Cascais sabe apontar onde fica o Mar do Inferno. Se houver dificuldade, peça referências para chegar à Boca do Inferno.

Mas vamos facilitar a sua vida. Para localizar a área direto no Google Mapas, siga este link.

.

EXTRA:

As próximas duas fotos mostram a impressionante localização do Mar do Inferno junto ao mar de Cascais. São fotos de Jorge Palma, aqui publicadas sob autorização do restaurante.

Mar do Inferno junto ao mar de Cascais

Mar do Inferno junto ao mar de Cascais

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

10 replies on “O imperdível Restaurante Mar do Inferno, em Cascais (Portugal)”

Glauco
Já estive em Portugal, pelo menos umas duas vezes, mas ainda não fui a Cascais. Estou pretendendo voltar em maio deste ano, desta vez indo à cidade. Penso em convidar uns amigos que moram em Lisboa para estarem comigo no Mar do Inferno, mas como será um grupo maior gostaria de saber de uma maneira superficial qual a faixa de valores pela refeição. É claro que os vinhos serão considerados à parte. Se possível oriente-me. Grato.

Oi Glauco
Quero te contar que estive com a minha família nesse restaurante e foi ótimo, muito boa dica, está mesmo recomendado. Obrigada

Deixe um comentário