Categories
Turismo

Restaurante Pôr-do-Sol, em Alvor (Algarve, Portugal)

Restaurante Pôr-do-Sol, em Alvor, Algarve, Portugal

Alvor é uma pitoresca freguesia no Algarve. Se a sua viagem a Portugal inclui o Algarve e você está à procura de bons restaurantes para conhecer, anote um nome em sua lista: Restaurante Pôr-do-Sol.

Comida de ótima qualidade e bons preços fazem parte da tradição do Pôr-do-Sol, que existe desde os anos 80. Isso, muitos restaurantes também oferecem. Mas o Pôr-do-Sol tem mais duas vantagens.

Primeiro, o ambiente familiar, cativante. No salão principal, você pode achar que está na casa de uma querida vovó, com aquela decoração tão simpática. Quando há clima para acender a lareira, fica ainda mais gostoso. O bar, no entanto, apresenta-se em estilo mais sóbrio. É lá que esperamos a liberação de uma mesa, quando chegamos sem reserva.

Restaurante Pôr-do-Sol, em Alvor, Algarve, Portugal

Restaurante Pôr-do-Sol, em Alvor, Algarve, Portugal

Restaurante Pôr-do-Sol, em Alvor, Algarve, Portugal

A segunda grande vantagem do Pôr-do-Sol é o atendimento. Os funcionários são extremamente alegres, cordiais. Tornam-se amigos dos clientes. Com isso, o ambiente enche-se de uma energia positiva que faz todo cliente ser fiel ao lugar.

O Algarve é muito frequentado por turistas europeus — principalmente britânicos, alemães e holandeses. Turistas frequentes dessas nacionalidades nunca deixam de passar pelo Pôr-do-Sol. Quando voltam ao restaurante, são recebidos de braços abertos. Cândido, Rui e Mariano, que servem as mesas, estão prontos para oferecer a melhor experiência possível. São sóbrios quando necessário, e sabem ser alegres e brincalhões com clientes abertos a risadas. Com todo mundo à vontade, jantar no Pôr-do-Sol é como jantar em casa, em família.

Restaurante Pôr-do-Sol, em Alvor, Algarve, Portugal

Restaurante Pôr-do-Sol, em Alvor, Algarve, Portugal

Eu mesmo (minha família) sou cliente cativo do Pôr-do-Sol. Já perdi a conta de quantas vezes jantei ali. Para mim é fácil: moro no Algarve. 😉

Sinto-me em casa. Confortável. A comer muito bem. A tomar uma deliciosa cerveja portuguesa. A conversar, rir com os funcionários. A ter dó de ir embora.

Restaurante Pôr-do-Sol, em Alvor, Algarve, Portugal

O Pôr-do-Sol oferece carta com cozinha internacional. Você encontra, é claro, pratos típicos portugueses. Se aprecia peixes, lá poderá ser o seu paraíso. Os cozinheiros, também simpáticos, farão o melhor para a sua satisfação.

De entrada, experimente camarões fritos em azeite e alho, com pedaços de limão. Ou camarões com abacate. Escolha então um prato de peixe ou carne vermelha. Há opções vegetarianas, mas infelizmente são poucas (falha que deveria ser corrigida).

As sobremesas são um espetáculo à parte. E podem ser, literalmente, um espetáculo. Quando a sobremesa é flambada, eles a preparam à mesa do cliente. Fazem um pequeno “show” com o fogo.

~~~~~

O restaurante fica na Estrada de Alvor, em Alvor, em frente à Vila Marachique. Para localizar direto no Google Mapas, clique aqui.

Telefone: 282 459 505 (ligação internacional: “00 351” antes do número).

No verão, especialmente, é importante reservar mesa.

Está aberto para almoço e jantar, mas à noite é mais animado. Fecha para férias do fim de novembro ao fim de dezembro.

~~~~~

Conheça um pouco dos encantos do Algarve: assista a um vídeo.

NOTA:
Procura hotéis em PORTUGAL? Aproveite a parceria deste blog com a Booking. Vantagens costumam aparecer nas reservas. Siga aqui para conferir. (Esse é um link afiliado. Há uma pequena comissão ao blog, e isso ajuda a cobrir altos custos com servidor de qualidade, segurança, tratamento de imagens, etc. É assim que eu NÃO coloco aqui aquelas publicidades irritantes que atrapalham o conteúdo dos artigos. Por uma internet mais limpa! Eu agradeço.)

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

4 comentários a “Restaurante Pôr-do-Sol, em Alvor (Algarve, Portugal)”

Muito bom ter essa dica. Vou estar em uma cidade chamada Vilamoura em maio, e vou conhecer esse restaurante. Será que fica perto?

Deixe um comentário