Categories
Turismo

Restaurante Ruccula, em Alvor (Algarve, Portugal)

Restaurante Ruccula, em Alvor, Algarve, Portugal

Está de viagem marcada para o Algarve (Sul de Portugal)? Por acaso seu roteiro inclui a pitoresca Alvor? Então, reserve pelo menos uma noite para jantar no Restaurante Ruccula.

Comida de alta qualidade (cozinha internacional), atendimento FANTÁSTICO, bons preços e decoração agradável fazem do Ruccula uma das melhores opções gastronômicas para o seu passeio pelo Algarve. Os atendentes tornam-se amigos dos clientes, dando um clima muito amistoso ao restaurante. Já estive lá algumas vezes, e certamente voltarei.

Seguindo a tradição de comer peixe no Algarve, o Ruccula oferece pratos do tipo para todos os gostos. Aos que preferem carne vermelha, experimentem o filé com molho de pimenta e o filé com molho de queijo azul. De preferência, acompanhado por um bom vinho (vinho português, é claro!).

Restaurante Ruccula, em Alvor, Algarve, Portugal

O Ruccula funciona tão bem, eu acho, por ser um negócio familiar. Da cozinha aos atendentes de mesa, todos são parte da mesma família. Em funcionamento há quase dez anos, o restaurante tornou-se um dos mais respeitados do Algarve. Por isso, aliás, você deve reservar mesa antes de aparecer por lá, especialmente no verão.

Em épocas não muito frias, é possível escolher uma mesa no terraço, de onde se tem uma bela vista de parte da famosa Ria de Alvor. Pense nisso ao reservar sua mesa.

Restaurante Ruccula, em Alvor, Algarve, Portugal

O Ruccula só oferece jantar. Não abre aos domingos, e fecha durante dezembro inteiro (período de baixa no Algarve).

Para fazer a sua reserva, telefone para 965 839 902 ou 968 169 927. Se telefonar do Brasil, acrescente antes “00 [operadora] 351”.

Restaurante Ruccula, em Alvor, Algarve, Portugal

Endereço: Rua Poeta João de Deus, nº 13, 1º andar.

Para localizar o Ruccula pelo Google Mapas, clique aqui.

Bom jantar!

NOTA:
Procura hotéis em PORTUGAL? Aproveite a parceria deste blog com a Booking. Vantagens costumam aparecer nas reservas. Siga aqui para conferir. (Esse é um link afiliado. Há uma pequena comissão ao blog, e isso ajuda a cobrir altos custos com servidor de qualidade, segurança, tratamento de imagens, etc. É assim que eu NÃO coloco aqui aquelas publicidades irritantes que atrapalham o conteúdo dos artigos. Por uma internet mais limpa! Eu agradeço.)

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

4 comentários a “Restaurante Ruccula, em Alvor (Algarve, Portugal)”

Bela dica! Vou a Vilamoura e região em abril e vou aproveitar para curtir esse restaurante nessa cidade Alvor. Espero gostar bastante assim!

Deixe um comentário