Categories
Turismo

Réveillon na Madeira (Portugal): o maior espetáculo mundial de fogos de artifício

Réveillon na Madeira

réveillon na Ilha da Madeira (Portugal) é um dos mais concorridos do mundo. Quem pretende passar uma virada de ano ali precisa fazer reservas com vários meses de antecedência.

Além de estar em um cenário paradisíaco, os participantes presenciam um show que dá o maior tom de grandiosidade ao réveillon local: segundo o Guinness — Livro dos Recordes, a Madeira oferece o maior espetáculo mundial de fogos de artifício. Não, não, o título não é do Rio de Janeiro, nem de Nova York, nem de Londres.

Segundo o Flagra, a tradição vem do século XVII. O ano novo era recebido com fogueiras que iluminavam os lares madeirenses. Os fogos de artifício chegaram no século seguinte, com a comunidade inglesa a usar foguetes. No século XIX, um banqueiro madeirense decidiu recriar essa tradição, e as famílias abastadas da ilha começaram a competir no lançamento de foguetes. A evolução do processo chegou ao reconhecimento do Guinness em 2006.

Portugal e seus encantos únicos… 😉

NOTA:
Procura hotéis em PORTUGAL? Aproveite a parceria deste blog com a Booking. Vantagens costumam aparecer nas reservas. Siga aqui para conferir. (Esse é um link afiliado. Há uma pequena comissão ao blog, e isso ajuda a cobrir altos custos com servidor de qualidade, segurança, tratamento de imagens, etc. É assim que eu NÃO coloco aqui aquelas publicidades irritantes que atrapalham o conteúdo dos artigos. Por uma internet mais limpa! Eu agradeço.)

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

6 comentários a “Réveillon na Madeira (Portugal): o maior espetáculo mundial de fogos de artifício”

Olá Glauco,

Gostaria muito de obter maiores informações sobre as festas de final de ano na Madeira.

Desde já agradeço,

Olá, iremos passar o Natal e Reveillon em Portugal, com minhas filhas adolescentes. Gostaria de saber mais sobre a festa de ano novo na Ilha da Madeira. Grata

Gostaria de obter maiores informações sobre Réveillon em Madeira.
anefalcantara@gmail.com

Somos uma família formada por : Casal e 3 filhos. Temos família em Lisboa… Sairia os de Lisboa para Madeira.

Aguardo contato!
Atenciosamente,

Ane Alcântara

Olá Glauco,
Boa Tarde!
Sou um agente de viagens e estou buscando informações para uns clientes que pretendem passar o Reveillon na Ilha da Madeira. Será que você pode me ajudar?
Tem algum e-mail ou whatsapp que possamos trocar para eu enviar algumas dúvidas?
Abraços e Obrigado desde já
Beto Jr

Deixe um comentário