Categories
Turismo

A agitada RUE DE LA HARPE, em Paris, e a relação com Allan Kardec

Há um ponto em Paris ainda pouco conhecido por turistas brasileiros e portugueses: uma agitada área conhecida como Saint-Germain. A própria Boulevard Saint-Germain (é como uma avenida) é repleta de bares e restaurantes. Algumas ruas das redondezas fervem durante tardes e noites.

Neste post, destaco uma das partes mais agradáveis e animadas dessa área: a Rue (Rua) de la Harpe.

Para ter noção do local, veja este trecho de Paris pelo Google Mapas:

A linha vermelha contorna a pequena Rue de la Harpe. A seta azul indica a extensa Boulevard Saint-Germain. A seta verde mostra a Boulevard Saint-Michel. Use essas referências para chegar lá de táxi.

.

Visitei a Rue de la Harpe quando estava em pesquisas para escrever o livro-guia de viagem Allan Kardec em Paris. O espírita Kardec morou na rua quando saiu do Instituto Yverdon, na Suíça, e mudou-se em Paris. Fui para lá esperando encontrar uma rua tranquila, de prédios antigos. Bem, os prédios antigos permanecem, mas a rua é uma agitação surpreendente. Centenas de turistas transitam por ali, passando por inúmeros bares e restaurantes. A Rue Saint Séverin, transversal à Harpe, também é prestigiada.

Além de animada, a rua oferece uma boa gastronomia. Se você é espírita ou simpatizante do espiritismo, fica o gostinho extra de passear por uma área que faz parte do “roteiro Allan Kardec“.

 

 

 

 

 

 

 

Jantei neste restaurante. Boa pizza.

 

No restaurante.

 

A conta.

.

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

1 comentário a “A agitada RUE DE LA HARPE, em Paris, e a relação com Allan Kardec”

Glauco adorei essa dica da Rue de La Harpe, sou espírita e vou a Paris em Dezembro nunca tinha ouvido falar dessa rua, valeu já anotei a dica do passeio pelo rio Sena também, ficar hospedado em um hotel nesta rua estaria muito longe dos principais pontos turísticos ? Tem metrô ai por perto ? Obrigada
Parabéns muito bom o seu trabalho muito abrangente

Deixe um comentário