Categories
Tecnologia

Samsung Galaxy Tab 3 de 10 polegadas: fuja!

Comprei um Samsung Galaxy Tab 3 de 10 polegadas. Ficou comigo por apenas 24 horas. No dia seguinte, voltei à loja… para devolver o tablet.

Samsung Galaxy Tab 3 10 polegadas

Fiquei extremamente intrigado. Por que a Samsung aceitou lançar, em 2013, um tablet com ares de 2011? Justamente a Samsung, que mais tem investido em smartphones e tablets, firmando-se como a principal pedra no sapato da Apple. Fiquei intrigado… e assustado. Depois de minhas magníficas experiências com o Galaxy S4, eu estava certo de ficar satisfeito com o Tab 3 de 10 polegadas.

O grande problema: lentidão. Isso mesmo, lentidão. Parecia um tablet “antigo” (em tecnologia, para dois anos já dizemos “antigo”) a rodar, sem fôlego, um sistema recente. Tudo era lento, “enroscava” o tempo todo: deslizar janelas na tela inicial (imagem acima), abrir e encerrar aplicativos, acertar configurações gerais do sistema, subir e descer páginas da web no navegador, etc.

Eu sabia, antes da compra, que os recursos do tablet não são dos mais notáveis. Há modelos melhores em termos de processador, de memória RAM e de resolução de tela. Mas, com isso, eu esperava ter dificuldade para rodar aplicativos que exigissem grande processamento. A frustração foi ver tudo lento desde o princípio. Nenhum consumidor em sã consciência aceita comprar um modelo recente que atue dessa forma.

Eu me recusei a explorar mais o aparelho. Voltei à loja para devolvê-lo. Por sorte, o serviço de pós-venda cá em Portugal é ótimo. Não dificultaram em nada a devolução. Saí da loja com o dinheiro de novo em minha conta corrente.

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

4 comentários a “Samsung Galaxy Tab 3 de 10 polegadas: fuja!”

Tambem comprei esse tablet e estou muito arrependido. O Tablet é extremamente lento até para operações normais como navegar em sites e usar Facebook. Não recomendo. Corram desse tablet. Eu me ferrei

Ector, até hoje não entendo POR QUE a Samsung lançou esse tablet em 2013… Falamos, afinal, do mesmo fabricante que lançou o Galaxy S4 — smartphone que tenho e do qual sou muito fã.

Deixe um comentário