Categories
Turismo

Seção STAR WARS no Madame Tussauds de Londres

Início da visita no Madame Tussauds de Londres

Eu já falei algumas vezes sobre o Museu Madame Tussauds. Estive três vezes na unidade-mãe, em Londres, e em Amsterdã e Berlim. Para quem ainda não percebeu, esse é o museu popularmente conhecido como “Museu de Cera”. (A pronúncia de Tussauds é “tussô”.)

Sempre há itens novos nas unidades do Madame Tussauds espalhadas pelo mundo. Novos bonecos chegam às coleções, e é feito um rodízio com eles entre as unidades. Além disso, cada unidade oferece uma seção especial, fixa, ligada ao país. Por exemplo, a de Berlim tem uma seção dedicada à II Guerra Mundial, com um impressionante e medonho boneco de Adolf Hitler.

Em 2015, uma das novidades mais aclamadas no universo do Madame Tussauds surgiu na unidade de Londres, com uma seção especialmente dedicada a STAR WARS.

Aaahn? Star Wars? Ah, eu viro criança! Não podia perder essa visita!

Pegue seu sabre de luz, afine seu poder jedi e venha comigo nessa visita incrível.

.

Star Wars no Madame Tussauds

A ala Star Wars estava no final da visita (que, em meu caso, demorou mais de duas horas, tantas coisas havia para ver lá dentro). Passamos pelas seções tradicionais do museu (artes, política, esportes, História, etc.). Em seguida, participei de uma sessão de filme em 4D dedicada a heróis da Marvel. Só então cheguei ao universo Star Wars.

Vários personagens da saga estavam ali. O mais incrível é que o Madame Tussauds permite ao visitante interagir com os bonecos. As pessoas divertiam-se lá com Darth Vader, R2-D2, C3PO, Yoda, Jabba, Skywalker, Han Solo, etc. Tudo com música ambiente — trilha sonora dos filmes, é claro. E com vozes de personagens, incluindo a sinistra respiração de Vader. Para muitos, o clímax era sentar-se ao lado de Chewbacca na lendária nave Millennium Falcon.

Vamos às fotos?

.

Luta entre mestres jedi

Outra visão da luta entre mestres jedi

Duelo mortal entre mestres jedi

O futuro Darth Vader...

R2-D2 e C3PO

Na Millennium Falcon

Chewbacca

Stormtrooper

A caminho de uma visita a Yoda

Mestre Yoda

Darth Vader
O visitante pode posicionar-se à direita, vivendo a clássica cena do filme.

Darth Vader

Jabba e a prisioneira Leia

Luta entre mestres jedi

Luta entre mestres jedi

Imperador

Han Solo congelado

Han Solo no bar
No bar de Tatooine. Eu me achando íntimo… (Vai, pode rir!)

Que A Força esteja com você! 😉

sssssshhhhh hhhhaaaammmmm… (respiração de Vader)

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

3 replies on “Seção STAR WARS no Madame Tussauds de Londres”

Deixe um comentário