Categories
Turismo

Tablao El Arenal: dança flamenca em Sevilha

Viajo todo ano a Sevilha. É uma das melhores cidades da Espanha para turismo. Linda, animada, histórica, rica em cultura.

Tablao El Arenal, SevilhaUm local é visita obrigatória: a casa de dança flamenca Tablao El Arenal. Considero a melhor da cidade. Aliás, a casa já foi apontada pelo The New York Times como a melhor do mundo. Quer mais que isso? (Apesar do prestígio, eles não abusam nos preços.)

Conheça agora um pouco desse lugar tão encantador.

¡Olé!

 

O exterior

Chegue ao local vários minutos antes do show. Lá fora, na fila de entrada, vendedores de rua expõem xales típicos espanhóis e… castanholas. Os turistas adoram comprar as castanholas. Uma boa lembrança para a sua viagem, comprada em um local tão típico!

Não se impressione com a fachada simples e rústica do prédio. Isso é comum na Europa. Não há sofisticação no exterior. A construção é histórica, preservada. O luxo está no próprio espetáculo.

Tablao El Arenal: Sevilha, Espanha

Tablao El Arenal: Sevilha, Espanha

 

O interior

O ambiente é pequeno, íntimo, aconchegante. Há mesas bem ao lado do palco — e costumo escolher uma delas. Para isso, no entanto, é preciso preparar sua audição, porque o som é ensurdecedor.

Antes de ocupar a mesa, aprecie a decoração tão típica da Andaluzia (mas é uma pena haver referências às malditas touradas).

Tablao El Arenal: Sevilha, Espanha

Tablao El Arenal: Sevilha, Espanha

Tablao El Arenal: Sevilha, Espanha

Tablao El Arenal: Sevilha, Espanha

Escada de acesso ao banheiro/casa de banho. Aproveite para apreciar gravuras históricas.

 

O show

Vários dançarinos — em um elenco fixo de alto nível — revezam-se no palco.

É pouco dizer que eles fazem um show. O desempenho é surpreendente, dinâmico, vibrante, delirante. Quando o espetáculo termina, nem sentimos que durou uma hora e meia, tão envolvidos ficamos.

Tablao El Arenal: Sevilha, Espanha

 

Horários e reservas

Nem pense em chegar sem reserva de mesa. Geralmente, reservo pelo menos um mês antes.

Há shows todos os dias, em sessões às 8h e às 10h da noite. É possível escolher entre show + bebida e show + jantar. Para ser sincero, recomendo apenas bebida. A gastronomia não é nada especial. Eu como um lanche antes de ir, para a fome não atrapalhar durante o show; depois, vou jantar em algum restaurante.

Para a reserva, é necessário fornecer um número de cartão de crédito. É uma garantia que a casa pede para o caso de a pessoa não comunicar desistência (questão de justiça).

 

Contatos

O endereço da casa de dança flamenca Tablao El Arenal é

Calle Rodo, 7

Veja no Google Mapas

Telefone:

+ 34 954-216-492

Web site:

www.tablaoelarenal.com

 

Extra

É proibido usar câmeras durante o show. Mas eu usei um pouquinho (não conta pra ninguém).

Uma das fotos aparece acima, com os artistas no palco. Abaixo, veja dois breves vídeos — sem preocupação com imagens e enquadramento, pois eu queria apenas captar um pouco do som.


 

Quer mais recomendações de casas de flamenco? Já escrevi sobre uma em Córdoba e uma outra em Granada.

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

11 comentários a “Tablao El Arenal: dança flamenca em Sevilha”

Vale ver esse Show. São maravilhosos! A dança, inebriante! Já vi por três vezes e ainda verei mais. Deixa-nos energizados, tanta emoção, beleza, carisma, arte, perfeição, formosura, sensualidade… enfim, um enlevo!

Deixe um comentário