Categories
Turismo

Aprecie as tamareiras no Egito… e coma tâmaras fresquinhas

Egito é terra de encantos diversos. Este blog mostra vários detalhes do país que fascinam os turistas. O destaque de hoje é uma coisa deliciosa que vai fazer os leitores salivarem: as famosas tâmaras egípcias.

Salivar? Glauco, já estou babando! Tâmaras!

Isso mesmo! As melhores tâmaras do mundo.

O produto é abundante no Egito. Lá, você terá várias oportunidades para devorar essa preciosidade. Nas minhas viagens ao país, eu comi um montão (não conta pra ninguém). Foram muitas tâmaras até no café-da-manhã, no hotel, e após as refeições no cruzeiro pelo Rio Nilo.

Mas os encantos não se limitam a isso. Tão incrível quanto comer tâmaras foi ver de perto, várias vezes, as tamareiras que dominam o país. É uma cena bonita!

Tamareiras??? Eu nunca vi uma pessoalmente! Como elas são?

Em princípio, parecem palmeiras. Basta olharmos de perto os frutos para notar que há algo diferente…

Fique atento e você encontrará muitas. As fotos abaixo mostram um exemplo. Eu vi essas tamareiras diante de uma tradicional loja de tapetes. Era junho, por isso as tâmaras ainda não estavam maduras. E isso deixa as fotos ainda mais interessantes. Afinal, você já tinha visto tâmaras verdes?

Tâmaras e tamareiras no Egito Tâmaras e tamareiras no Egito Tâmaras e tamareiras no Egito Tâmaras e tamareiras no Egito

As cenas mais bonitas com tamareiras, no entanto, surgem durante o cruzeiro no Rio Nilo. Em um trecho do cruzeiro, durante vários quilômetros, tamareiras ocupam a margem do rio. Um espetáculo à parte!

(Artigo continua após este recado.)
Turismo no Egito? Conheça o Meu Egito. Eu mesmo, G. DAMAS, lá recomendo os melhores guias de turismo egípcios — aqueles em quem eu mais confio. Em um destino exótico e complexo como esse, a sua viagem está nas mãos dos guias. Por isso, tenha preocupação com qualidade. Para saber mais, siga depois AQUI.

Veja este meu registro:

Tâmaras e tamareiras no Egito

Não dá vontade de comer uns três quilos agora mesmo?

Uau! Glauco, eu vou visitar o Egito. Isso me despertou uma idéia sensacional: apanhar tâmaras direto da árvore… e comer! É possível?

Sim! Que sensação incrível! Saiba, portanto, que a época das tâmaras maduras é agosto. Espero que a sua viagem coincida com isso.

Para despertar mais ainda a sua vontade, aqui vai um breve vídeo que eu fiz diante daquela loja:

Oh, EGITO, terra de encantos únicos!…

Agora com licença. Eu vou comer umas tâmaras que trouxe da viagem ao Egito, poucos dias atrás.

.

UMA CURIOSIDADE — As oliveiras causam a mesma sensação aqui em Portugal. Muitos turistas sonham em apanhar azeitonas de uma oliveira e comê-las bem fresquinhas. Será que isso é possível? Leia aqui.

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

Deixe um comentário