Categories
Turismo

Os 500 anos da Torre de Belém, em Lisboa

Os 500 anos da Torre de Belém, em Lisboa

Neste final de 2014, com eventos até outubro de 2015, haverá comemoração dos 500 anos da Torre de Belém, um dos maiores ícones de Lisboa.

A torre foi construída por ordem de D. Manuel I, como defesa da Barra do Tejo. O sistema foi delineado por D. João II. A edificação, desenhada pelo arquiteto militar Francisco de Arruda, ocorreu de 1514 a 1519.

Moro em Portugal, mas no Algarve (Sul). Vou a Lisboa pelo menos 5 vezes por ano, a passeio. É uma de minhas cidades preferidas para turismo. Já não sei quantas vezes visitei a Torre de Belém. Em minhas viagens, sempre observo uma grande quantidade de turistas que não ENTRAM na Torre de Belém. Isso é um pecado! Eles não imaginam o que perdem! O interior é lindo, impregnado de História. Proporciona uma visita marcante, inesquecível. O Viagem & História publicará um post especial sobre isso, com muitas fotos e dicas.

Enquanto isso, que os turistas fiquem de olho em atrações especiais na torre até o segundo semestre de 2015.

A Direção-Geral do Património Cultural divulgou a seguinte nota: “Entre os finais de 2014 e durante o ano de 2015 iremos desenvolver um conjunto de iniciativas com que queremos celebrar os 500 anos do início da construção da Torre de Belém, na tentativa de chamar a atenção dos portugueses, do numeroso público estrangeiro que a visita, de historiadores e outros investigadores para a significativa história deste monumento, Património Mundial da UNESCO desde 1983, hoje emblema da cidade de Lisboa e de Portugal”.

Fiquem de olho especialmente entre maio e julho de 2015. Haverá concertos no interior da torre. Em junho, também no exterior, no âmbito das “Festas da Cidade”.

Para saber mais, leia notícia publicada no portal Sapo.

NOTA:
Procura hotéis em PORTUGAL? Aproveite a parceria deste blog com a Booking. Vantagens costumam aparecer nas reservas. Siga aqui para conferir. (Esse é um link afiliado. Há uma pequena comissão ao blog, e isso ajuda a cobrir altos custos com servidor de qualidade, segurança, tratamento de imagens, etc. É assim que eu NÃO coloco aqui aquelas publicidades irritantes que atrapalham o conteúdo dos artigos. Por uma internet mais limpa! Eu agradeço.)

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

Deixe um comentário