Categories
Tecnologia Turismo

Travel WiFi: opção para usar internet em grupo na França

Torre Eiffel com imagem de smartphone

O turismo na França traz preocupações com os altos gastos locais. Entre esses gastos, incluímos o uso de internet. Afinal, quase ninguém quer ficar off-line durante uma viagem.

Há várias opções para o uso de internet durante viagem à França. Por exemplo, comprar um cartão de uma operadora local para usar no smartphone (caso este seja desbloqueado por operadora). Essa é a ideia mais comum. Mas pode haver uma possibilidade mais econômica caso você não esteja a viajar sozinho.

Eu descobri a dica deste artigo em uma viagem recente a Paris. Ao entrar em meu hotel, vi esta publicidade:

Anúncio de serviço de conexão à internet na França.

A empresa TRAVEL WIFI aqui anuncia conexão para Paris, mas diz operar em 120 países. Sinceramente, entre tantas viagens, foi a primeira vez que eu vi o nome.

O que mais chamou a minha atenção? Tem de haver algo especial, porque ofertas de internet nós vemos aos montes.

A diferença é que eles alugam um hotspot Wi-Fi móvel, com acesso a rede 4G. Percebeu a vantagem?

Lembre-se do que eu disse ali em cima: é ótima opção se você não está a viajar sozinho. O hotspot fica com o cliente durante a viagem, e até dez pessoas podem conectar-se a ele. Um pagamento, até dez pessoas em uso. Quando a bateria do hotspot estiver no fim (aquele momento de pânico!), basta usar o carregador fornecido pela empresa.

O funcionamento do serviço parece ser bem organizado. O usuário reserva um hotspot por meio de um app da empresa. Depois, já na França, pode pegar o hotspot em um aeroporto ou em um hotel, por exemplo (onde foi combinado). A devolução é simples e esperta: a pessoa coloca o aparelho e o carregador em um envelope previamente cedido pela empresa e entrega em uma coleta qualquer de correio — em um aeroporto, inclusive.

Por que eu digo que o funcionamento da Travel Wifi parece ser organizado? Porque, sinceramente, eu nunca fui usuário. Moro em Portugal, por isso minha linha móvel é portuguesa. Dentro da União Europeia, posso usar meu telefone praticamente como se estivesse em casa, em enormes vantagens de roaming. Eu não preciso de um hotspot daqueles.

Mas talvez você precise da Travel Wifi. Então, basta acessar a página web deles. Descubra, aliás, que eles também oferecem um plano válido para toda a Europa, não apenas a França.

Boa sorte! Boa navegação na internet!

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

Deixe um comentário