Categories
Turismo

O túmulo de Allan Kardec, em Paris

O túmulo de Allan Kardec, em Paris

Você pode não acreditar, mas um CEMITÉRIO é um dos mais famosos pontos turísticos de Paris. Eu falo do Cemitério do Père-Lachaise, que é, simplesmente, o cemitério mais visitado do mundo.

Ele é muito procurado por abrigar sepulturas de inúmeras personalidades mundiais. Para boa parte dos turistas brasileiros, um dos maiores interesses é o túmulo de Allan Kardec.

Hoje, 3 de outubro, os espíritas comemoram o nascimento de Allan Kardec (1804). Em homenagem aos leitores espíritas, destaco um artigo publicado aqui há alguns meses, sobre o cemitério. Há inúmeras informações, dicas e fotos, incluindo o túmulo de Allan Kardec e os túmulos de dois seguidores das obras dele: Leymarie e Delanne. Para ler o artigo, siga aqui.

.

Aproveite para ver agora algumas fotos:

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

2 comentários a “O túmulo de Allan Kardec, em Paris”

Estou planejando uma visita à França e á Grécia.
Pontos a serem incluídos no meu roteiro:
a) Túmulo de Allan Kardec;
b) Túmulo de Sócrates em Athenas.

Estive em janiero deste ano e fomos vistar o Père-Lachaise. Este foi o túmulo que mais encantou minha família, embora não sejamos espíritas. Sem dúvida, um passeio imperdível, embora meio soturno que nos mostra a finitude da vida até para grandes personalidades.
Abraço

Deixe um comentário