Categories
Turismo

Turismo no Egito SEM cruzeiro no Rio Nilo: não, não e não

Eu recebo muitas perguntas sobre turismo no Egito. A dúvida número um é segurança no país. Em segundo lugar, dicas de guias de turismo. Em terceiro, a questão do visto. Em seguida, a idéia [absurda] de passear no país sem guia. Então, vem a dúvida ligada a este artigo:

Glauco, eu penso em excluir de meu roteiro o cruzeiro no Rio Nilo. O que você pensa sobre isso? O cruzeiro é mesmo importante?

Oh, espere.

NÃO incluir cruzeiro no Rio Nilo?!

Vamos pensar em Paris durante um minuto. O que você acha de visitar Paris sem ver a Torre Eiffel?

Eu aposto que você se arrepiou com essa idéia. Seria um absurdo.

Eu penso o mesmo sobre excluir o cruzeiro no Egito.

Evidentemente, alguns pontos fortes do turismo no Egito sequer estão ligados ao cruzeiro. Por exemplo, a visita às Grandes Pirâmides e à Esfinge. A visita ao Museu do Cairo. A Saqqara. A Hurghada. A Sharm El Sheikh. A Alexandria. Mas, de modo geral, considero o cruzeiro no Rio Nilo a parte mais charmosa e emocionante da viagem.

(Artigo continua após este recado.)
Turismo no Egito? Conheça o MEU EGITO. Eu mesmo, G. DAMAS, lá recomendo os melhores guias de turismo egípcios — aqueles em quem eu mais confio. É uma parceria oficial. Lembre-se: em um destino exótico e complexo como esse, a sua viagem está nas mãos dos guias. Por isso, tenha preocupação com qualidade. Para saber mais, siga depois AQUI.

O cruzeiro tradicional acontece no sul do país. O navio pára em alguns pontos, e é então que visitamos Edfu, Karnak, Luxor, Aswan, Kom Ombo, etc. Além dessas emocionantes visitas, vivemos momentos incríveis no próprio navio.

Quem não se emociona ao abrir as cortinas da janela do quarto, no navio, e ver o Rio Nilo a poucos centímetros de um toque?

Minha parte preferida é o convés. É maravilhoso ficar no convés vendo o hipnótico movimento das águas do majestoso Rio Nilo. As paisagens são um convite para fotos. Nas margens, durante vários quilômetros, tamareiras acenam para nós, despertando nossa fome.

Enquanto isso, apreciamos umas bebidas, pulamos na piscina, tomamos sol, usamos uma das mesas de jogos. É gostoso ficar lá em cima mesmo à noite, sentindo a brisa fresca — um descanso para o intenso calor do dia.

Oh, chegou o momento do jantar? Depois de comer, não deixe de ir ao bar, onde deve ser apresentado um show de danças típicas.

Cruzeiro no Rio Nilo | Quarto com janela voltada ao Rio Nilo Cruzeiro no Rio Nilo | Convés do navio Cruzeiro no Rio Nilo | Convés do navio Cruzeiro no Rio Nilo | Piscina no convés Cruzeiro no Rio Nilo | Tamareiras Cruzeiro no Rio Nilo | Festa no bar Cruzeiro no Rio Nilo | Bebidas servidas no bar Cruzeiro no Rio Nilo

O turista que não vive esses momentos mágicos em um cruzeiro não sente todo o potencial da visita ao Egito. Eu espero, portanto, que você reconsidere sua idéia de excluir o cruzeiro.

E ainda há uma grande vantagem extra. Enquanto estiver em Aswan, você pode ir de carro visitar dois dos templos mais espetaculares do país: os Templos de Abu Simbel. É uma viagem de aproximadamente 3 horas, e as estradas são boas.

Boas dicas, Glauco. Mas… eu tenho um probleminha… Minha passagem pelo Egito será rápida. Eu devo ficar apenas em Cairo e região. Como eu posso aproveitar o Rio Nilo?

O mínimo, então, em termos de Rio Nilo, é usufruir um jantar em um navio. O passeio dura umas 2 horas. Geralmente, há show após o jantar.

Que você tome a melhor decisão. E que você viva no Egito as mesmas emoções que eu senti. Como eu sempre digo: as minhas viagens ao Egito são as viagens da minha vida.

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

6 replies on “Turismo no Egito SEM cruzeiro no Rio Nilo: não, não e não”

Olá Glauco
Os drinques e a comida no Cruzeiro você paga em dinheiro dolar bo cartão ou incluído no momento que vc compra o ingresso para o Cruzeiro ?
Eu pretendo ir sozinho!
A bandeira do meu cartão de débito é Elo , algum caixa eletrônico ?
Tem bancos brasileiros lá?
Você tem um ótimo site, sitio!

Deixe um comentário