Categories
Turismo

Uisque japonês… na terra do vinho

Eu sempre ouvi que o vinho português é o melhor do mundo. Depois que passei a morar em Portugal, eu tive certeza disso. Aqui, entendi que produzir vinho é uma arte, e que beber vinho também é uma arte. Hoje, não admito mais tomar vinho de outra nacionalidade.

Quase todo ano eu vou à belíssima região de Porto para fazer turismo. Em 2013, aconteceu lá uma coisa… digamos… insólita.

Em plena terra do Vinho do Porto, eu descobri o uísque… JAPONÊS. Eu estava no bar do Hotel Sheraton quando vi a garrafa de um uísque japonês. Fiquei surpreso. Admito que, apesar de ser fã de uísque, eu não sabia dessa proeza nipônica. Quis experimentar imediatamente. E achei fantástico!

Uísque japonês em Portugal

Em 2014, descobri que eu tinha razão ao apreciar tanto um japonês. O mundo do uísque entrou em choque por causa de uma notícia. Na divulgação da Jim Murray’s Whisky Bible para 2015, um uísque japonês — Yamazaki Single Malt Sherry Cask 2013 — foi eleito o melhor do mundo. E veio um segundo susto: nenhum escocês apareceu nas cinco melhores posições. Se o mundo do uísque ficou em choque, imagine a reação dos escoceses!

Quer experimentar um japonês? Em seu turismo pela Europa, será fácil encontrar. A bebida torna-se cada vez mais popular no continente, inclusive aqui em Portugal.

NOTA:
Procura hotéis em PORTUGAL? Aproveite a parceria deste blog com a Booking. Vantagens costumam aparecer nas reservas. Siga aqui para conferir. (Esse é um link afiliado. Há uma pequena comissão ao blog, e isso ajuda a cobrir altos custos com servidor de qualidade, segurança, tratamento de imagens, etc. É assim que eu NÃO coloco aqui aquelas publicidades irritantes que atrapalham o conteúdo dos artigos. Por uma internet mais limpa! Eu agradeço.)

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

Deixe um comentário