Categories
Turismo

Vai ao McDonald’s em Lisboa? Cuidado com os crocodilos

Já publiquei um artigo sobre o zoológico de Lisboa. Hoje, destaco algo muito curioso que se vê no início da visita, antes da área de acesso pago.

Encontramos esta placa:

Placa indica a presença de crocodilos.

Seria a minha miopia voltando com tudo após a cirurgia? McDonald’s junto aos crocodilos?

Pois eu não imaginava quão perto era isso.

As mesas daquele McDonald’s ficam ao lado de uma ampla parede de vidro que nos separa dos crocodilos. Uns sete, nadando ou descansando em um tranquilo banho de sol.

A segurança do vidro nos permite olhar bem de perto. Que estrutura admirável têm os crocodilos! Aliás, são crocodilos do Nilo. Já gostei de cara só pela referência ao Egito. 😉

Vamos a algumas fotos:

Crocodilos ao lado do McDonald's, no Zoológico de Lisboa
A placa anuncia crocodilos do Nilo. Junto ao vidro, lá no fundo, alguns crocodilos tomam sol. Atrás do vidro, as mesinhas do McDonald’s.
Crocodilos ao lado do McDonald's, no Zoológico de Lisboa
Área das mesas da lanchonete. Isso, sim, é comer bem acompanhado!
Crocodilos ao lado do McDonald's, no Zoológico de Lisboa

Na foto acima, eu estou sentado a uma mesa, literalmente ao lado das feras.

O engraçado é que um dos crocodilos estava dormindo, e eu me aproximei para uma foto em close. Ele abriu um olho, me observando, sinistro, como se dissesse: “Ei, tô ligado! Se cuida!”.

Crocodilos ao lado do McDonald's, no Zoológico de Lisboa

No fim da visita, fiquei em dúvida: eles preferem comer um lanche ou… um cliente?

Preferi não descobrir.

NOTA:
Procura hotéis em PORTUGAL? Aproveite a parceria deste blog com a Booking. Vantagens costumam aparecer nas reservas. Siga aqui para conferir. (Esse é um link afiliado. Há uma pequena comissão ao blog, e isso ajuda a cobrir altos custos com servidor de qualidade, segurança, tratamento de imagens, etc. É assim que eu NÃO coloco aqui aquelas publicidades irritantes que atrapalham o conteúdo dos artigos. Por uma internet mais limpa! Eu agradeço.)

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

9 comentários a “Vai ao McDonald’s em Lisboa? Cuidado com os crocodilos”

Eu ia ficar quieta….mas você não pode ser assim tão insensível com os pobres crocodilos….
Já imaginou a baita indigestão que os pobrezinhos teriam se comessem um lanche Mac Maria Feliz????

Parabéns pela sua divulgação de Portugal. Já estive lá e vou voltar. Você mostra coisas que eu ainda não vi. É um belo país.

Oi amigo!Muito curioso!Eu pensaria também, que se referia a ponto de referência pra encontrar o Mac, mas nunca a tão proximidade!rsrsrsrsrs
Valeu grande, faraó!

Eita! Mas que coisa curiosa!

Estou adorando ver um pouco de Portugal aqui, pois quero ir para lá logo. E você gosta de lá, fala coisas legais, ao contrário de umas Maitês Proenças da vida kkkkkkkkk 🙂 Parabens!

Deixe um comentário