Categories
Turismo

Viagem a Sevilha? Não esqueça os óculos de sol e o protetor solar!

Sevilha, na Espanha, é uma de minhas cidades favoritas para turismo. Vou para lá umas três vezes por ano, porque fica perto de casa (Portugal) e dá para seguir de carro rapidamente.

Sevilha é muito, MUITO animada. Costumo dizer que Sevilha é vida. Uma coisa, no entanto, incomoda-me na cidade: o clima. Na primavera e principalmente no verão (é claro), o CALOR é infernal.

No verão, é comum a temperatura passar de 50 graus. Nessa época, já sofri mais lá que no Egito. E hoje, um dia de primavera em maio, voltei de mais uma viagem à cidade. Note bem: é primavera. Mas veja quanto marcava este termômetro na rua:

Viagem a Sevilha? Não esqueça os óculos de sol e o protetor solar!

sensação térmica lá é sempre superior à temperatura real. Hoje, a sensação era de quase 45 graus. Agora imagine como é a sensação térmica quando a temperatura real atinge 50 graus!

Esse clima surpreende muitos turistas. Por isso, decidi publicar um alerta. Para passear em Sevilha, nunca se esqueça de ÓCULOS DE SOL e de PROTETOR SOLAR. Sem óculos, mal abrimos os olhos nos horários de pico do sol. O sol ali parece brilhar mais, agredindo demais a vista.

Coloque os dois itens acima no topo de sua lista de viagem. Combinado?

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

Deixe um comentário