Categories
Turismo

Vinho Vintage em Portugal

Ao morar em Portugal, aprendo que o vinho português realmente é insuperável. Decidi começar a dar dicas, aqui no blog, sobre os vinhos que eu experimento.

Em sua viagem a Portugal, aproveite uma visita a um restaurante para apreciar uma dose do Vinho Vintage (Vinho do Porto), da Real Companhia Velha. O termo Vintage diz tudo: é produto antigo — por isso, de qualidade superior.

Vinho Vintage em Portugal

Nos últimos meses, tenho tomado o Vintage das safras 1980 (uau!) e 1985. Para quem aprecia um tom amadeirado em um vinho, esta é uma escolha perfeita.

Como Vinho do Porto, o Vintage é servido em pequenas doses. No restaurante, ele fica no suporte que aparece nas fotos. A pessoa roda a manivela para descer a garrafa lentamente e servir uma dose perfeita.

Vinho Vintage em Portugal

Em restaurantes, uma dose desse vinho custa de 7€ a 10€.

Vídeo: servindo esse vinho em um restaurante. Veja os cuidados para servir um vinho que é uma arte — o bom vinho PORTUGUÊS. 🙂

NOTA:
Procura hotéis em PORTUGAL? Aproveite a parceria deste blog com a Booking. Vantagens costumam aparecer nas reservas. Siga aqui para conferir. (Esse é um link afiliado. Há uma pequena comissão ao blog, e isso ajuda a cobrir altos custos com servidor de qualidade, segurança, tratamento de imagens, etc. É assim que eu NÃO coloco aqui aquelas publicidades irritantes que atrapalham o conteúdo dos artigos. Por uma internet mais limpa! Eu agradeço.)

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

Deixe um comentário