Categories
Turismo

Visita às Montanhas Atlas, em Marrocos, com destino a IMLIL

Em minha viagem a Marrocos, estive em Marrakech por uns dias. Da cidade podíamos ver parte das imponentes Montanhas Atlas. Combinei com meu guia de turismo, Zaky, uma visita à região, com destino final em IMLIL.

Quando entramos no carro do guia, fiquei apreensivo. Como seriam as estradas? Eu esperava ver muitos buracos, um caminho arriscado. Na verdade, as estradas não eram notáveis, mas certamente melhores que a maioria das estradas do Brasil. E ainda passamos por locais interessantes, curiosos, como áreas muito usadas em locações de filmes (por exemplo, Gladiador).

A maior surpresa foi observar o topo das montanhas. Era março, e ainda havia neve ali em cima. Sim, NEVE! Em Marrocos! Tudo formando cenários deslumbrantes.

Quando chegamos a Imlil, um povoado berbere, a sensação foi de fazer uma viagem no tempo. O local é pobre, rudimentar, mas cheio das raízes daquele povo. Faz a visita valer a pena.

O passeio durou uma manhã inteira.

Hoje, decidi mostrar umas fotos dessa aventura. Como são muitas, coloco-as aqui em forma de galeria.

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

Deixe um comentário