Categories
Turismo

Vivencie um pouco de O CÓDIGO DA VINCI… na Holanda

O livro-fenômeno O Código Da Vinci, de Dan Brown, despertou no turismo um enorme interesse pelo “roteiro Código Da Vinci”, que passa, principalmente, por pontos da França e da Inglaterra citados na história, e vai também para Itália e Vaticano. Evidentemente, o interesse multiplicou-se após o sucesso do filme baseado no livro.

Uma surpresa para muitos turistas é que um ponto turístico na HOLANDA — que nem faz parte do roteiro — pode encantar os fãs de O Código Da Vinci.

Você já deve conhecer — ao menos por nome — o Museu de Cera Madame Tussaud. É aquele com bonecos de personalidades mundiais, feitos de cera. O mais famoso, o mais tradicional, é o de Londres. (Publiquei, AQUI, um passeio virtual lá dentro da unidade de Londres.) Há “filiais” desse museu, e uma delas fica em Amsterdã.

um post aqui no blog sobre a unidade de Amsterdã, também com várias dicas para maior diversão. O objetivo, neste post, é mostrar apenas uma parte do passeio lá dentro: a seção especial sobre O Código Da Vinci — uma das seções mais disputadas no museu.

A área começa com uma grande figura do filme (foto no início do post). Então, os visitantes avançam…

Opa! De cara, um encontro com o astro do filme, Tom Hanks! 😉

.

Bem atrás do Papa, uma reprodução de A Santa Ceia recebe um foco especial de luz que ressalta “segredos” na pintura.

.

Veja um foco na pintura. Com os mistérios destacados e com a música ambiente, o clima é eletrizante.

.

Um encontro com a Mona Lisa… “dentro” do quadro! 😉

.

Uma parte especial da seção: o visitante posiciona-se para assumir a importante figura da história. Aqui, olho um pouco para cima para me ver em um grande espelho ali na frente.

.

Atenção: o Madame Tussaud faz um rodízio de bonecos e de seções especiais. É possível, portanto, que você vá à unidade de Amsterdã e não veja a seção mostrada aqui. Pode vê-la, por exemplo, em Londres, ou ela simplesmente pode sair de cena por um tempo. Mas, com ou sem esta seção, o Madame Tussaud sempre é uma imperdível opção de passeio na Europa e nos Estados Unidos!

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

6 comentários a “Vivencie um pouco de O CÓDIGO DA VINCI… na Holanda”

sou aluno de albani e gostaria de saber se há algo comprovado sobre o código da vinci.vi parte do filme e gostaria de saber.

Esse blog é fantástico!

Não sei se me concentro no que você nos passa… tudo tão cativante e proveitoso, ou olho pra você, homem MAIÚSCULO!
Você tem classe na escrita e… no físico.

Venho aqui ler você, todos os dias. Seu jeito de dar dicas, contar, explicar o que vivenciou, faz-me viajar com a leitura.

Valessa F. Pasdante (arquiteta)
RJ

Glauco, publique mais sobre Amsterdã, em especial sobre esse museu, que eu vou conhecer daqui a 3 meses.

Obrigada! 😀

Puxa, fantástico!

Vou para o Egito, por isso descobri esse blog ao pesquisar, e uma opção é viajar pela KLM. Eu poderia conhecer Amsterdã e visitar esse museu!

FANTÁSTICO ROTEIRO!
Você instiga a curiosidade intensamente. O post dá-nos a idéia do que é visitar o museu de Madame Tussaud. Relembrar passagens descritas no livro, simplesmente uma viagem espetacular.
Realmente a Monalisa ficou a desejar, mas pode ser uma releitura da famosa obra de Da Vinci.

Deixe um comentário