Categories
Turismo

‘Vogue’ elege Porto o novo ‘hot spot’ da Europa

Porto, Portugal | Rio Douro
Meu passeio de barco no Rio Douro.

Porto (Portugal) está cada vez mais em alta no cenário turístico internacional. Recentemente, elegeu-se o melhor Destino Turístico Europeu e viu seu aeroporto, Francisco Sá Carneiro, conquistar o título de o terceiro melhor da Europa. Agora, a poderosa Vogue reforça o amor por Porto ao dar outra distinção à cidade.

Por que outra distinção?

Porto já foi cenário de uma produção de moda para a Vogue, fotografada por um grande nome da área, Mario Testino. A novidade é que a revista enriquece agora o foco e eleva a cidade a ´next hot stop´ da Europa. Em sua página web, no dia 24 de fevereiro de 2016, publica uma lista de boas razões que explicam por que Porto é um grande destino a ser descoberto. O artigo ressalta que Porto está “finalmente a conquistar um pouco mais de atenção” — que, segundo eles, era “há muito devida”. Destacam a rica História da cidade e o quanto ela é atraente para quem gosta de gastronomia e design. Enfim, festeja a combinação entre tradição e inovação contemporânea.

Porto, aliás, não é o único local a merecer olhares especiais da Vogue. Poucos dias antes desse destaque, a revista dedicou uma matéria especial aos encantos de Lisboa.

Para ler (em inglês) o artigo da revista sobre Porto, siga este link.

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

Deixe um comentário