Categories
Turismo

Um vôo infernal… para os supersticiosos!

Superstição

Sexta-feira, 13 de janeiro de 2017.

A data causou arrepios? Pois imagine o delírio de passageiros supersticiosos que pegaram um vôo “infernal” nesse dia… com detalhes estranhamente “macabros”.

O “enredo de terror” envolveu uma aeronave da companhia Finnair. O vôo saiu de Copenhague, Dinamarca, com destino a Helsinki, Finlândia.

Ora, Glauco, e daí? O que há de tão diferente nisso?

Primeiro, o número do vôo: AY666.

Veja outra vez: AY666.

Oh, já começo a entender!…

Pois então! E note que eu disse “primeiro” ali em cima. Há mais um detalhe!

O código do aeroporto de Helsinki é… ahn… bem, é HEL. E lá vieram as pessoas fazerem associações. O que isso lembra? “Hell”, que é “inferno” em inglês. Portanto, foi um vôo AY666 com destino a HEL… em plena sexta-feira 13. Percebe melhor, agora, o delírio de alguns passageiros?

Uau! E esse avião chegou bem ao destino?

Chegou. Inteirinho. Nem turbulência teve. E sem Jason, sem Freddy Krueger, sem Chucky, sem Drácula, sem o boneco de Jogos Mortais. Bom, pelo menos eu acho que não.

Na verdade, esse vôo existe há vários anos. Já tornou-se piada interna na companhia aérea. O que chamou a atenção agora, nas redes sociais, foi acontecer em uma sexta-feira 13.

E você? Pegaria esse vôo? Mesmo se fosse… de graça? 😉

 

Ah! Pra deixar seu dia um tanto mais… macabro… leia, aqui no blog, três artigos de causar arrepios: necroturismo (?!), Pompéia (onde estão corpos moldados pelas cinzas da erupção do vulcão Vesúvio no ano 79) e Capela dos Ossos de Évora (Portugal).

By GLAUCO DAMAS

Moro em Portugal. Atuo como autor desde 2001. Publiquei livros infanto-juvenis, inclusive pela Editora Saraiva. Em 2013, surgiram o primeiro livro técnico e o primeiro guia de viagem.

4 comentários a “Um vôo infernal… para os supersticiosos!”

Deixe um comentário